quarta-feira, 13 de julho de 2011

0 Aeronave estava em perfeitas condições, diz empresa



Depois de suspender todos os voos programados para decolar durante a quarta-feira, representantes da Noar Linhas Aéreas prestaram esclarecimentos sobre o acidente com o bimotor da empresa, que provocou a morte de dezesseis pessoas na manhã desta quarta-feira. Segundo o diretor para assuntos corporativos e comercial, Giovanne Farias, a última manutenção na aeronave foi realizada no final de semana passado. “Todas as nossas aeronaves estão em perfeitas condições de voo”, afirmou.

De acordo com os representantes da empresa, o bimotor, que voou pela última vez antes da tragédia nesta terça-feira, era conduzido por tripulantes experientes. As caixas-pretas foram resgatadas. Investigação do acidente pode levar até dois anos. De acordo com o diretor da empresa, os corpos das vítimas serão identificados por meio de exames de DNA,  pois eles foram carbonizados no incêndio provocado pela queda.

Acidente – 
O avião de transporte regional caiu na manhã desta quarta-feira perto da praia de Boa Viagem, na capital pernambucana. A aeronave, um bimotor LET-410, explodiu ao cair num terreno baldio na Avenida Beira-Mar, entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, na região metropolitana do Recife, pouco antes das 7 horas. As dezesseis pessoas que estavam a bordo (catorze passageiros e dois tripulantes), morreram no acidente. 

O avião tinha decolado do Recife às 6h51, com destino a Mossoró (RN) e escala em Natal. Segundo a Aeronáutica, em menos de um minuto o piloto já havia percebido um problema e disse à torre que tentaria pousar no local da decolagem. Dois minutos após, informou que não chegaria à pista e tentaria pousar na praia de Boa Viagem. A perda do sinal da aeronave na tela do radar aconteceu depois de vinte segundos desse último contato.

Caixas-pretas –
 Equipes de investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) retiraram na tarde desta quarta-feira os gravadores de dados de voz e de voo da aeronave, que ficou totalmente destruída pelo fogo. Segundo o tenente-coronel aviador Frederico Alberto Marcondes Felipe, chefe da divisão de aviação civil do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão que coordena o Seripa, não há prazo 

para o fim das investigações. “Pode demorar até dois anos”, disse.


Fonte: Veja

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • noar linhas aéreas

0 comentários:

 
back to top