O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto encerrou o ano de 2009 com um crescimento de mais de 33% na movimentação de passageiros embarcados e desembarcados. Passaram pelo aeroporto da capital paraibana 599.767 em 2009, contra 448.444 em 2008.
O crescimento de 70,5% no último mês de 2009 contribuiu também para o aumento anual, passando para 77.460 em comparação com dezembro de 2008, onde foram computados 45.426.
Melhorias previstas para 2010
Estão previstos para 2010 vários projetos de modernização da estrutura do Aeroporto, dentre os quais a ampliação e modernização do estacionamento do Aeroporto, aquisição de novas esteiras de bagagem.
Segundo o Superintendente do Aeroporto, Usiel Paulo Vieira, todos os investimentos refletem o compromisso da Infraero no constante aprimoramento da infraestrutura aeroportuária, com o conforto e segurança dos passageiros: “Só em 2010, estão previstos investimentos na ordem de R$ 3.079.990,08 para o nosso Aeroporto, com o objetivo único de tornar o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto uma importante ferramenta que favoreça o crescimento do Turismo na Paraíba”.
Também serão instalados outros itens de Acessibilidade para usuários portadores de necessidades especiais. Serão vários equipamentos para facilitar o acesso deste público ao Terminal de Passageiros e Aeronaves. Dentre os equipamentos já adaptados, estão os balcões de atendimento (Check-in, Informações); vagas exclusivas no estacionamento, devidamente sinalizadas (sinalização vertical e horizontal); acessos (rampas nas calçadas); elevadores (aviso informativo sonoro, botoeiras com mensagem em braile); corrimãos dimensionados; telefones rebaixados para atendimento aos cadeirantes; e telefone para deficientes auditivos
Movimentação da Carga no Aeroporto
Movimentação da Carga no Aeroporto
Também este ano, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto inicia o novo serviço de carga nacional ( cargas que transitam apenas dentro do território nacional). Antes operado apenas pelas empresas aéreas, agora também é oferecido pelo Aeroporto Presidente Castro Pinto.
A princípio serviço será prestado para as cargas recebidas no estado pela empresa Gollog Serviços de Cargas Aéreas, que estima uma quantidade de 660 toneladas de carga transportada para o ano de 2010.
da Redação (com assessoria)
WSCOM Online
WSCOM Online
0 comentários:
Postar um comentário