sexta-feira, 1 de julho de 2011

0 Momentos Da Aviação Paraibana : "Governador José Maranhão inaugura pista de aeroporto em Cajazeiras nesta terça-feira" [28/12/2010]

O governador José Maranhão  inaugura nesta terça-feira (28) a pista de pouso do Aeroporto Regional de Cajazeiras e o balizamento noturno do aeródromo de Sousa, no Sertão da Paraíba. As solenidades acontecem às 15h e 18h, respectivamente, com a presença de políticos e autoridades da região.

O Governo do Estado construiu o Aeroporto Regional de Cajazeiras para atender a um pleito de empresários e pela necessidade de um aeroporto de médio porte na região. Já a reforma do aeródromo do município de Sousa, com o balizamento noturno, facilitará o pouso e decolagem dos aviões de pequeno porte.

O Aeroporto Regional de Cajazeiras foi construído com uma pista com capacidade de pouso e decolagem numa extensão de 1.600 metros de cumprimento por 30 metros de largura. Está localizado a 5 km do Centro de Cajazeiras e o acesso será pela BR-230, que foi totalmente asfaltado para garantir uma melhor acessibilidade. A entrada fica localizada ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para o Ceará.

Além da pista de pouso e decolagem, o Aeroporto de Cajazeiras será dotado de uma estação de passageiros, hangares para a aeronave do Governo do Estado e para particulares. A topografia obedece técnicas e especificações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Comando Aéreo Regional (Comar), órgão que aprova esse tipo de aeroporto.


 Secom-PB/Portal PB Agora 

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto de cajazeiras, Ze maranhão

0 comentários:

 
back to top