domingo, 17 de julho de 2011

0 Aeroporto Castro Pinto tem maior índice de voos cancelados do país


Além de provocar alagamentos, deslizamentos de barreiras e até desabamentos de casas e pontes, a chuva que caiu na madrugada deste domingo (17) prejudicou também o funcionamento do Aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com a Infraero, 85% dos voos previstos entre a 0h e as 12h não aconteceram. O percentual coloca o Castro Pinto como o estado que teve mais imprevistos neste intervalo de tempo.
Dos sete voos planejados, cinco foram cancelados e um atrasou. O percentual de cancelamentos é o mais do país: 71,4%.
Pelo Twitter, o internauta Jairo Marques enviou mensagem ao Paraíba1 relatando a agonia de ter passado a madrugada no aeroporto aguardando o voo no qual seu tio iria chegar. Segundo ele, foram seis horas e meia de espera.
Por telefone, o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, explicou à reportagem que o volume de chuvas está acima do esperado para esta época, e que isto tem prejudicado principalmente os pousos no aeroporto.
Segundo ele, os usuários do serviço precisam se tranquilizar e entender que os cancelamentos são necessários quando não há condições de voo. “Se o comandante da aeronave não tiver visibilidade mínima, ele evitar pousar e segue para outro aeroporto, onde existam melhores condições. É uma medida de segurança para evitar riscos de acidentes”, alertou.

Fonte: Paraiba 1 / Karoline Zilah

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto

0 comentários:

 
back to top