segunda-feira, 18 de julho de 2011

0 Momentos da Aviação Paraibana: MP investiga se normas de acessibilidade foram implantadas no Aeroporto Castro Pinto [04/02/2010]

Foi instaurado pela Promotoria de Justiça do Cidadão da Comarca de João Pessoa o procedimento administrativo para verificar se as empresas aéreas estão cumprindo as normas que garantes a acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais nos embarques do Aeroporto Castro Pinto.

Foi instaurado pela Promotoria de Justiça do Cidadão  da Comarca de João Pessoa o procedimento administrativo para verificar se as empresas aéreas estão cumprindo as normas que garantes a acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais nos embarques do Aeroporto Castro Pinto.
Segundo o promotor de justiça Valberto Lira, a Resolução 9/2005 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina as normas para viabilizar ao acesso dessas pessoas aos edifícios de uso público, impondo obrigações à administração aeroportuária e às empresas aéreas.
Para Valberto Lira, “Apesar do aeroporto estar localizado em um município de outra Comarca, o descumprimento da resolução fere também os direitos de pessoas com deficiência, especialmente os usuários de cadeiras de rodas, da Comarca da Capital”. As empresas e a administração do Aeroporto Castro Pinto deverão assinar um tempo de ajustamento de conduta para a adequação das normas.
da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Momentos da Aviação Paraibana

0 comentários:

 
back to top