domingo, 11 de dezembro de 2011

0 Prefeito de Campina Grande recebe nesta segunda técnicos do DECEA para instalação do ILS no aeroporto




Está confirmado. Nesta segunda-feira, técnicos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA, subordinado ao Ministério da Defesa e Comando da Aeronáutica, estarão em Campina Grande para fazer um levantamento completo das condições técnicas do Aeroporto João Suassuna, objetivando a instalação posterior do equipamento ILS, que irá auxiliar no pouso e decolagem de aeronaves em condições adversas.
Os técnicos chegarão a Campina Grande às 13h30 e imediatamente visitarão todo o aeroporto, inclusive a pista de pouso. Eles coletarão os dados para a concretização do projeto final para a implantação do ILS.

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo acompanhará a visita dos técnicos, considerando que há muito tempo que vem sendo travada essa batalha para que o aeroporto receba o tratamento que realmente merece.
Para Veneziano, a cidade tem perdido muito sem a existência desse equipamento. Muitas empresas até deixaram de aportar em Campina porque não encontram as condições necessárias para pouso e decolagem em períodos chuvosos ou nublados.
Veneziano lembrou que a instalação do ILS no João Suassuna é uma antiga reivindicação da cidade, que se torna realidade graças à atuação do Senador Vital do Rêgo que, desde a época em que exercia mandato de Deputado Federal, vem atuando junto aos órgãos da Aviação Civil para conseguir o benefício para o Aeroporto de Campina Grande.
ILS – O ILS (Instrument Landing System) é um moderno sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja pousando em determinada pista. Para a implantação do equipamento em Campina Grande, serão investidos cerca de R$ 8 milhões. A instalação do ILS permitirá, inclusive, a ampliação dos voos para a cidade.
De acordo com Vital do Rêgo, a instalação do ILS vem sendo solicitada por ele e por entidades da sociedade civil organizada de Campina Grande há muito tempo, a exemplo da CDL, Associação Comercial e Fiep. O senador lembrou das várias solicitações feitas à Infraero e ao próprio Ministério da Defesa.
Porém, de acordo com Vital, a Infraero sempre tinha uma desculpa para a não instalação do equipamento. “A Infraero ficou dando balão”, disse. Por conta disso, segundo Vital, Campina perdeu vôos à noite, visto que as aeronaves têm dificuldades para aterrissar com segurança devido à ausência de visibilidade e do aparelho.
Vital lembrou de recente reunião com o Ministro da Aeronáutica, Juniti Saito, a quem novamente solicitou atenção para com o pleito de Campina Grande. Ele disse que, como articulou, por meio da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, da qual é presidente, vários recursos para o Ministério da Aeronáutica, conquistou a confiança e a amizade do ministro.
“Agora, graças à relação próxima que tenho com o Ministro da Aeronáutica, por conta da presidência da CMO, recebi dele a garantia de que o aparelho, inédito na Paraíba, será instalado no aeroporto Presidente João Suassuna”, revelou o senador.
Já o Prefeito Veneziano lembrou que, recentemente, recebeu em Campina Grande o Brigadeiro João Carlos Silva, da Infraero, oportunidade em que apresentou para ele a necessidade do aeroporto. “Agora, graças à atuação do nosso Senador Vitalzinho, conseguimos viabilizar a instalação do ILS”, disse Veneziano.

Secom/CG/Portal Paraiba.com

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto de campina grande, GOL Linhas Aéreas, ILS

0 comentários:

 
back to top