Técnicos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) subordinado ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica estarão segunda-feira (12) em Campina Grande. A equipe estará na cidade para uma visita técnica, que deverá avaliar as condições para a instalação do equipamento ILS, que auxilia o pouso e decolagem de aviões no Aeroporto João Suassuna, em dias de nebulosidade excessiva.
A informação foi transmitida pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, após receber um telefonema do seu irmão, o senador Vital do Rego. Veneziano lembrou que o ILS é uma antiga reivindicação.
O ILS (Instrument Landing System) é um moderno sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja pousando em determinada pista. Para a implantação do equipamento em Campina Grande, serão investidos cerca de R$ 8 milhões. A instalação do ILS permitirá, inclusive, a ampliação dos voos para a cidade.
De acordo com o senador, a instalação do ILS vem sendo solicitada por ele e por entidades da sociedade civil organizada de Campina Grande há muito tempo, a exemplo da CDL, Associação Comercial e FIEP. O senador relembrou as várias solicitações feitas à Infraero e ao próprio Ministério da Defesa.
Vital também lembrou sua recente reunião com o Ministro da Aeronáutica, Juniti Saito, a quem novamente solicitou atenção para com o pleito de Campina Grande. Ele disse que, como articulou, por meio da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, da qual é presidente, vários recursos para o Ministério da Aeronáutica, conquistou a confiança e a amizade do ministro.
Jornal Correio da Paraíba/Turismo em Foco
0 comentários:
Postar um comentário