sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

0 Técnicos do DECEA farão vistoria em aeroporto de Campina Grande


Técnicos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) subordinado ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica estarão segunda-feira (12) em Campina Grande. A equipe estará na cidade para uma visita técnica, que deverá avaliar as condições para a instalação do equipamento ILS, que auxilia o pouso e decolagem de aviões no Aeroporto João Suassuna, em dias de nebulosidade excessiva.
A informação foi transmitida pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, após receber um telefonema do seu irmão, o senador Vital do Rego. Veneziano lembrou que o ILS é uma antiga reivindicação.

O ILS (Instrument Landing System) é um moderno sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja pousando em determinada pista. Para a implantação do equipamento em Campina Grande, serão investidos cerca de R$ 8 milhões. A instalação do ILS permitirá, inclusive, a ampliação dos voos para a cidade.
De acordo com o senador, a instalação do ILS vem sendo solicitada por ele e por entidades da sociedade civil organizada de Campina Grande há muito tempo, a exemplo da CDL, Associação Comercial e FIEP. O senador relembrou as  várias solicitações feitas à Infraero e ao próprio Ministério da Defesa.
Vital também lembrou sua recente reunião com o Ministro da Aeronáutica, Juniti Saito, a quem novamente solicitou atenção para com o pleito de Campina Grande. Ele disse que, como articulou, por meio da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, da qual é presidente, vários recursos para o Ministério da Aeronáutica,  conquistou a confiança e a amizade do ministro.
Jornal Correio da Paraíba/Turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top