A direção da companhia aérea Arke Fly, da Holanda, demonstrou interesse de iniciar fretamento entre Amsterdã e João Pessoa e, para isso, admitiu colocar um avião de menor porte - com capacidade de 175 passageiros - para facilitar o serviço de terra (embarque e desembarque) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa.
Na tarde de terça-feira (10), a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, e o prefeito e secretário de Turismo do Conde, Aluísio Régis e Saulo Barreto, respectivamente, participaram de uma reunião com Richard Collin, diretor de Marketing da Fly Brazil, principal operadora de Turismo da Holanda que trabalha com o Brasil, e Paul Köhnen, da área de Marketing e Comércio da Arke Fly, na sede da empresa, na Holanda.
Ruth Avelino confirmou que os executivos da Arke Fly estão interessados pelo destino João Pessoa. Segundo ela, Richard Collin irá encaminhar um documento com as características do avião da empresa para que seja apresentado à Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no Castro Pinto, no sentido de ver a viabilidade do pouso.
De acordo com o site da Arke Fly, a companhia aérea possui uma frota de quatro aviões – 1 Boeing 737-800, com capacidade para 162 passageiros em uma configuração de duas classes, ou 189 passageiros em classe única, e três Boeings 767-300ER - 767, projetado para receber entre 200 e 300 passageiros. O Boeing 737-800 não tem autonomia para operar esse voo.
0 comentários:
Postar um comentário