terça-feira, 17 de janeiro de 2012

0 Secretaria de Turismo de João Pessoa destaca vinda de voo charter da Holanda



O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, pode passar a receber voos da Holanda. A negociação está sendo realizada pelo Governo do Estado e a companhia aérea Arke Fly, que opera voo de Amsterdã a Natal (RN), no Aeroporto Augusto Severo, com escala em Fortaleza (CE), no Aeroporto Pinto Martins. O voo chega ao Brasil sempre à tarde na capital cearense e, no começo da noite, na capital potiguar.

O diretor de divulgação da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Walfredo Júnior, destacou que há anos João Pessoa vem fazendo trabalho de prospecção desses voos charters. “Agora, em conjunto com o Governo do Estado, essa possibilidade está cada vez mais perto de se tornar real, beneficiando diretamente a cadeia produtiva do turismo em nossa Capital”.
Segundo o superintendente do Castro Pinto, Alexandre Oliveira, não existe nenhum impedimento para que o aeroporto receba qualquer uma das aeronaves operadas pela companhia aérea Arke Fly, da Holanda. “Temos interesse em receber cada vez mais voos, já que atualmente dispomos de 13 horas diárias de ociosidade”.
O superintendente explicou que o que determinará o recebimento ou não das aeronaves será o horário dos vôos. “Não deverá haver coincidência com os voos nacionais que já operam conosco. Os voos internacionais devem ser encaixados nessas horas ociosas”. Expectativa
De acordo com dados da superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nos aeroportos de Natal e Fortaleza houve um movimento total de 21.920 passageiros (embarcando e desembarcando) por conta desse voo semanal. Foram 13.689 em Natal e 8.240 em Fortaleza.
Com isso, a expectativa é que João Pessoa também possa aumentar o número de embarques e desembarques de passageiros no Aeroporto Castro Pinto e, consequentemente, obter um maior fluxo de turistas na Capital.
Os detalhes para mais esse voo em João Pessoa foram discutidos em reunião da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, com o diretor de Marketing da Fly Brazil (principal operadora de Turismo da Holanda que trabalha com o Brasil), Richard Collin, e Paul Köhnen, da área de Marketing e Comércio da Arke Fly. Também estiveram presentes à reunião, o prefeito e o secretário de Turismo do Conde, Aluísio Régis e Saulo Barreto.
Secom - João Pessoa | Turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto, arkefly, PBTur

0 comentários:

 
back to top