A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o prefeito e o secretário de Turismo do Conde (PB), Aluísio Régis e Saulo Barreto, estão neste momento na sede da companhia aérea Arke Fly, em Amsterdã, Holanda, onde negociam o fretamento de um voo charter da Holanda para João Pessoa. Originalmente esse voo parte de Amsterdã até Natal (RN), no Aeroporto Augusto Severo, fazendo uma escala em Fortaleza (CE), o Aeroporto Pinto Martins.
A gerência da operadora Fly Brazil, com escritório em Natal, e que comercializa os pacotes turísticos para o Nordeste na Europa, e vice-versa, se manifestou favorável ao fretamento para João Pessoa, segundo o Portal Panrotas, pela proximidade com Porto de Galinhas, litoral Sul de Pernambuco.
Na reunião desta terça-feira (10), Ruth Avelino informou que pretende saber exatamente o que é necessário para o fretamento, entre custos de operação, divulgação e formatação dos pacotes para João Pessoa e litoral sul paraibano.
Há dois anos a diretoria da Arke Fly havia fechado um pré-contrato com o Governo da Paraíba, na gestão do professor Rodrigo Freire, então presidente da PBTur, mas o processo foi barrado nos custos da operação e contratação da empresa para realizar o trabalho de embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, em torno de R$ 1,5 milhão.Fábio Cardoso/Turismo em Foco
0 comentários:
Postar um comentário