segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

0 Aeroporto Castro Pinto comemora 33 anos de operação sob administração da Infraero




O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, está comemorando nesta segunda-feira (30) 33 anos de operação. No artigo abaixo, o superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Alexandre Oliveira, narra um pouco dessa história e afirma que o equipamento tem muito ainda para crescer. Leia o artigo na íntegra:

Este mês, mais precisamente no dia 30 de janeiro, o Aeroporto Presidente Castro Pinto/João Pessoa completa 33 anos sob a administração da Infraero.  Um tempo de profunda dedicação e parceria que sempre teve nas diversas esferas de governo na Paraíba seus principais aliados. 


 Mas, a História guarda dados anteriores a essa parceria, quando, muito antes, em 1957, a necessidade de implantação de um destacamento de proteção ao voo, do então Ministério da Aeronáutica, trouxe consigo a demanda de uma infraestrutura mais complexa, dotada de terminal de passageiros, pátio de aeronaves e pista para os pousos e decolagens. Reformas, ampliações e modernizações fazem parte dessa história que sempre buscou dotar o Estado de um aeroporto em condições de acompanhar o desenvolvimento da aviação comercial, criando a infraestrutura necessária para que as aeronaves de todos os tempos sempre tivessem na capital paraibana o local adequado para um pouso seguro.



Daí em diante o Aeroporto não parou de crescer e receber as adequações necessárias para atender as demandas crescentes do segmento da aviação civil. A mais recente mudou completamente a arquitetura e projetou uma capacidade para os anos seguintes. Novas lojas e um terminal completamente climatizado redimensionaram as condições do Aeroporto, que, no final do ano passado, comemorou seu primeiro milhão de passageiros atendidos, um acontecimento que uniu autoridades governamentais e empresariais para comemorar o bom momento do turismo paraibano.
Com o crescimento do Aeroporto, a pequena cidade que funciona 24 horas por dia, também ofereceu empregos em suas muitas atividades e é cada vez maior o número de empresas aéreas interessadas em voar para a Paraíba. Hoje, a comunidade aeroportuária é composta por cerca de 1.050 empregados que vivem da existência do Aeroporto em suas mais diversas e complexas atividades.Longe dos olhos

Mas não é somente a tecnologia das grandes e modernas aeronaves que geram postos de trabalho. Em área do entorno do terminal de passageiros, cerca de 200 hectares de terras férteis estão arrendadas para 60 pequenos agricultores a preços simbólicos. Dessa terra, cercada de tecnologia, saem a macaxeira, o inhame, o abacaxi e a batata doce, totalizando cerca de 1500 toneladas de abacaxi por ano – a cultura predominante. É a mão da Infraero contribuindo para a inserção social e proporcionando aos agricultores o sustento de suas famílias e a educação de seus filhos.
O Aeroporto não para de crescer. Neste ano em que completa mais de três décadas vinculado à Infraero, estão previstos investimentos que vão melhorar ainda mais a infraestrutura, começando pela ampliação do estacionamento de veículos e os novos balcões de check-in, já em fase de instalação. Além disso, um novo e moderno terminal de passageiros começa a ser pensado para que a Paraíba tenha um portão de entrada de turistas à altura de sua vocação.

Via | Portal turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto, Infraero Aeroportos

0 comentários:

 
back to top