sábado, 29 de outubro de 2011

0 Paraíba buscará voos charters da Argentina



O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, afirmou que o Governo do Estado deverá ampliar o número de turistas argentinos no Destino Paraíba a partir desta temporada de alta estação. Na quinta-feira (27) foi assinado um protocolo de intenções entre a Embratur, a Comissão de Turismo Integrada do Nordeste (CTI-NE) e as principais operadoras de turismo da Argentina, para desenvolver um intercâmbio maior para atrair mais visitantes do país vizinho, exclusivamente para os estados nordestinos.

Renato Feliciano, que é vice-presidente da CTI-NE, revelou que irá se reunir com os operadores argentinos para discutir a possibilidade do fechamento de voos fretados - voos charters - entre Buenos Aires e João Pessoa.
A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 1.399.592 argentinos visitaram o Brasil. Segundo o Estudo de Demanda Turística, realizada pelo Ministério do Turismo em 2010, os argentinos permaneceram, em média, 10 dias por aqui, e gastaram US$ 54 por dia. Desses, 98,4% pretendem retornar para conhecer outros destinos brasileiros.

Atualmente existem 262 voos semanais entre Argentina e Brasil, que disponibilizam 40.791 assentos por semana. As frequências partem de Buenos Aires, Cordoba, Rosário e Puerto Iguazu para cidades brasileiras como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).
A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, disse que é importante para a Paraíba conseguir fretamentos vindos da Argentina. “Nós já temos voos regulares para aquele país saindo de várias capitais do Nordeste, mas o fretamento de voos charters para João Pessoa seria interessante porque ampliaria as opções do turista argentino”, enfatizou
Segundo ela, os voos charters, além de aumentar o número de dias dos turistas nos destinos, oferece preços mais baixos do que os voos regulares. “Vamos discutir estratégias para atrair essas operadoras para iniciar esse investimento na Paraíba”, disse o secretário, que afirmou que conta com apoio da Embratur.
Fábio Cardoso - Jornal Correio da Paraíba, com Embratur

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Argentina

0 comentários:

 
back to top