segunda-feira, 24 de outubro de 2011

0 Infraero publica primeiro edital de licitação pelo Regime Diferenciado de Contratações no Castro Pinto



A Infraero publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24/10) o aviso de abertura da primeira licitação pelo Regime Diferenciado de Contratações. O objeto do edital é a contratação de empresa para realizar os estudos preliminares e projetos básico e executivo da obra de ampliação e recuperação do estacionamento do Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto.
       
O novo edital está de acordo com o Decreto nº 7.581, de 11 de outubro de 2011, cujo objetivo é aprimorar os processos de contratação de serviços e obras da União. Com o RDC, as licitações devem ganhar uma nova dinâmica, rapidez e agilidade, sem descuidar das observações legais necessárias às contratações feitas pelas empresas públicas. “Trata-se de um avanço que vai acelerar a realização dos investimentos previstos em todas as áreas da Infraero”, avalia o diretor de Administração da Infraero, José Eirado.     


Pelo decreto, o RDC será aplicado exclusivamente às licitações e contratos necessários à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, à Copa das Confederações e da Copa do Mundo; bem como às obras de infraestrutura e à contratação de serviços para os aeroportos das capitais dos Estados distantes até 350 quilômetros das cidades sedes das competições referidas. “Essa mudança representa um marco importante, pois com o RDC teremos maior agilidade nos processos de contratação” afirma o superintendente de Licitações e Contratos da Infraero, José Antônio Pessoa Neto.



       
Clique aqui para acessar o decreto que regulamenta o RDC.


Via : Infraero

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto

0 comentários:

 
back to top