domingo, 30 de outubro de 2011

0 Estacionamento do Aeroporto Castro Pinto será ampliado



A área do estacionamento do Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, será ampliada e a capacidade de vagas será quadruplicada, passando de 260 para mais de 1 mil vagas. A contratação do projeto de ampliação e modernização é a primeira do Brasil e inaugura o novo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) - não regido pela Lei de Licitações. 

De acordo com a Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o aeroporto de João Pessoa está sendo contemplado por estar localizado a até 350 km de cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 - Recife (PE) e Natal (RN). O aviso de abertura da primeira licitação pelo RDC foi publicado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (24).
A licitação ocorrerá em 16 de novembro, através de Pregão Presencial, na Superintendência Regional da Infraero, em Recife. “Esperamos acelerar todo o processo administrativo - finalizando-o ainda neste ano - e significativa economia no valor da contratação, em função da não divulgação do valor máximo para apresentação das ofertas”, disse o superintendente do Castro Pinto, Alexandre Oliveira. “A nossa expectativa é já começar as obras em meados de 2012”, enfatizou o executivo.
Segundo Alexandre Oliveira, o processo de execução das obras terá levantamentos topográficos, cadastrais, de geotecnia, projetos básicos e executivos necessários para a ampliação, recuperação das áreas pavimentadas, drenagem, sistema de iluminação, urbanização, paisagismo, automação e acessibilidade do estacionamento do Aeroporto de João Pessoa. 
Para o executivo, a ampliação do estacionamento trata-se de importante notícia para o desenvolvimento da infraestrutura da Paraíba, “pois imprimiremos nova dinâmica, rapidez e agilidade, sem descuidar das observações legais necessárias às contratações firmadas pela Administração Pública Federal. É uma novidade que vai acelerar a realização dos investimentos previstos em todas as áreas da Infraero”, afirmou.
Fábio Cardoso - Jornal Correio da Paraíba

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto, estacionamento

0 comentários:

 
back to top