terça-feira, 25 de outubro de 2011

0 CIOPAER/CE forma mais um piloto de helicóptero para a PM da Paraíba





O capitão PMPB Álvaro Cavalcante Filho, da Polícia Militar da Paraíba, concluiu com aproveitamento o Curso Prático de Pilotagem na modalidade Piloto Privado de Helicóptero na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas no Estado do Ceará, com a devida qualificação em vôo realizada na aeronave tipo AS 350 (esquilo), o cheque ( prova prática) aconteceu no final do mês de Agosto.


O Centro de Instrução da Aviação de Segurança Pública da CIOPAER (CIASPEC) do Ceará, foi criado por meio da Portaria n.821/SSO de 12.06.2008 da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, publicado no DOU n. 112 de 13.06.2008, é a única unidade aérea de segurança pública no Brasil a formar pilotos diretamente na aeronave esquilo AS 350, além disso, a Escola possibilita uma estreita interação com o futuro campo de atuação, o aluno tem oportunidade de freqüentar as diversas células da Unidade (Operações, Material Bélico e Telemática, Manutenção, Segurança Operacional, Planejamento Administrativo e Recursos Humanos), vivenciando diferentes situações e interagindo com os elementos que compõe a aviação policial.

A capacitação inicial do capitão Álvaro e a presença de outro oficiais já formados (comandantes), reflete o interesse do Estado pela área, dando mais um passo, para a definitiva implantação da aviação de segurança pública na Paraíba.


Via: Piloto Policial

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Helicóptero da pm, Paraíba

0 comentários:

 
back to top