O Chefe da Casa Militar da Paraíba, o Coronel Chaves declarou nesta quarta-feira (05), que encontrou o material de registro do Aeroporto Regional de Cajazeiras, na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Rio de Janeiro. Segundo ele, na ANAC consta que o material encontrado foi dado entrada no ano passado.
O Coronel Chaves disse ainda, que conseguiu acesso aos documentos através de um ofício entregue pela administração municipal que lhe levou a procurar a orientação da ANAC do Rio de Janeiro.
De acordo com o Coronel, assim que a empresa entregar as primeiras obras ao DER, a Casa Militar vai requerer junto a Aeronáutica uma vistoria do Aeroporto para saber se ele é aeronavegável, ou seja, se ele está apto a receber vôos.
O coronel afirmou que está fazendo o máximo para que o Aeroporto de Cajazeiras esteja funcionando até o mês de novembro deste ano.
Entenda o caso
O Coronel Chaves havia dito anteriormente que o Aerorporto Regional de Cajazeiras não estava registrado no DER (Departamento de Estradas e Rodagens), nem na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), na sede de Brasília.
Depois de investigar, o coronel descobriu que a ANAC de Brasília não era o setor responsável pelo Aeroporto de Cajazeiras, e sim a ANAC do Rio de Janeiro, onde encontrou os documentos.
Via: Portal Diário do Sertão
0 comentários:
Postar um comentário