O Chefe da Casa Militar da Paraíba, o Coronel Chaves declarou nesta segunda-feira (26), que o Aerorporto Regional de Cajazeiras não está registrado no DER (Departamento de Estradas e Rodagens), nem na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), na sede de Brasília.
Segundo o Coronel, o Diretor de Operações do DER havia informado que nos registros do Órgão não consta nada sobre a existência de aeroporto na cidade.
“Infelizmente não há nenhum registro de aeródromo de Cajazeiras nos registros do DER. Procuramos na ANAC, mas também não foi localizado”. Frisou o chefe da Casa Militar
A declaração pegou os cajazerirenses de surpresa, pois, aguardavam com muita ansiedade a homologação do aeroporto para o mês de novembro.
Chaves disse que vai viajar nessa terça-feira (27), para o Rio de Janeiro, para tentar resolver o caso, pois a determinação de Ricardo Coutinho é regularizar a situação o quanto antes.
“É determinação do governador registrar o mais rápido possível o aeroporto de Cajazeiras, pois no mês de setembro vai haver um grande evento no local e ele quer também fazer a iluminação da pista de pouso”. Declarou o Coronel.
O outro lado
O Presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviço de Cajazeiras (SINDIBENS) e membro do MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras), Alexandre Costa, disse que a homologação do aeroporto de Cajazeiras já virou "Samba do Criolo Doido", pois não há um entendimento.
Alexandre afirmou que o processo de homologação já foi iniciado na ANAC do Rio de Janeiro. Ele disse também que o Coronel se equivocou em suas declarações, porém, ver como positivo um cajazeirense ficar com a missão de ressolver todos os assuntos relacionados ao aeroporto da cidade.
"O MAC ver isso como ponto positivo, pois, antes não tínhamos ninguém para acompanhar essa tramitação". Frisou Alexandre.
Via: Portal Diário do Sertão
0 comentários:
Postar um comentário