quinta-feira, 20 de outubro de 2011

0 Aeroporto Castro Pinto adere ao Outubro Rosa



A Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, se  engajou na Campanha Outubro Rosa. Desde o início da semana luzes que refletem a fachada do aeroporto chamam a atenção dos usuários sobre a importância de as pessoas atentarem aos riscos e a necessidade de prevenção ao câncer de mama.   
 
"A Infraero não poderia deixar de participar/contribuir com tão nobre e importante causa.  Acreditamos muito que a prevenção para este grande mal é a mais eficaz arma que a humanidade tem no combate à doença. Estamos felizes e orgulhosos em difundir a conscientização", disse o superintendente Alexandre Oliveira.
O movimento teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 
Redação/Turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto

0 comentários:

 
back to top