A Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, se engajou na Campanha Outubro Rosa. Desde o início da semana luzes que refletem a fachada do aeroporto chamam a atenção dos usuários sobre a importância de as pessoas atentarem aos riscos e a necessidade de prevenção ao câncer de mama.
"A Infraero não poderia deixar de participar/contribuir com tão nobre e importante causa. Acreditamos muito que a prevenção para este grande mal é a mais eficaz arma que a humanidade tem no combate à doença. Estamos felizes e orgulhosos em difundir a conscientização", disse o superintendente Alexandre Oliveira.
O movimento teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
Redação/Turismo em Foco
0 comentários:
Postar um comentário