terça-feira, 13 de setembro de 2011

0 Momentos da Aviação Paraibana: "Ministério Público ouve controladores de voo do Aeroporto Castro Pinto nesta quinta-feira"[17/04/2007]


O Ministério Público do Trabalho na Paraíba ouve nesta quinta-feira, 19, os controladores de vôos do Aeroporto Castro Pinto para saber se as condições de trabalho são adequadas. Os controladores serão ouvidos a partir das 14h. Na Paraíba existem atualmente 13 controladores de vôo em atuação.

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba ouve nesta quinta-feira, 19, os controladores de vôos do Aeroporto Castro Pinto para saber se as condições de trabalho são adequadas. 

Os controladores serão ouvidos a partir das 14h. Na Paraíba

existem atualmente 13 controladores de vôo em atuação. “Os controladores já foram intimados”, avisa o procurador Eduardo Varandas. 

Varandas avisou ainda que após ouvir os controladores o MP vai realizar inspeções nos aeroportos, com visita a torre de controle, mas a data não será divulgada para não descaracterizar a visita. 

A maioria dos atrasos ocorridos na Paraíba sempre foram atribuídos pela Infraero ao famoso ‘efeito cascata‘ e não a problemas com os controladores. Ou seja, se um vôo sai com três horas de atraso de São Paulo, com destino a Paraíba, a lógica diz que o vôo chegará três horas atrasado ao seu destino, retardando consequentemente outras conexões, pousos e decolagens. 

“Quero que eles prestem estes esclarecimentos, pois mesmo sendo um aeroporto pequeno é necessário que não haja violação às normas trabalhista para que paralisações sejam evitadas com o devido atendimento às necessidades da categoria”, acrescentou o procurador.
Mônica Melo
WSCOM Online

0 comentários:

 
back to top