terça-feira, 13 de setembro de 2011

0 Momentos da Aviação Paraibana: "Ministério Público ouve controladores de voo do Aeroporto Castro Pinto nesta quinta-feira"[17/04/2007]


O Ministério Público do Trabalho na Paraíba ouve nesta quinta-feira, 19, os controladores de vôos do Aeroporto Castro Pinto para saber se as condições de trabalho são adequadas. Os controladores serão ouvidos a partir das 14h. Na Paraíba existem atualmente 13 controladores de vôo em atuação.

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba ouve nesta quinta-feira, 19, os controladores de vôos do Aeroporto Castro Pinto para saber se as condições de trabalho são adequadas. 

Os controladores serão ouvidos a partir das 14h. Na Paraíba

existem atualmente 13 controladores de vôo em atuação. “Os controladores já foram intimados”, avisa o procurador Eduardo Varandas. 

Varandas avisou ainda que após ouvir os controladores o MP vai realizar inspeções nos aeroportos, com visita a torre de controle, mas a data não será divulgada para não descaracterizar a visita. 

A maioria dos atrasos ocorridos na Paraíba sempre foram atribuídos pela Infraero ao famoso ‘efeito cascata‘ e não a problemas com os controladores. Ou seja, se um vôo sai com três horas de atraso de São Paulo, com destino a Paraíba, a lógica diz que o vôo chegará três horas atrasado ao seu destino, retardando consequentemente outras conexões, pousos e decolagens. 

“Quero que eles prestem estes esclarecimentos, pois mesmo sendo um aeroporto pequeno é necessário que não haja violação às normas trabalhista para que paralisações sejam evitadas com o devido atendimento às necessidades da categoria”, acrescentou o procurador.
Mônica Melo
WSCOM Online

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Momentos da Aviação Paraibana

0 comentários:

 
back to top