sexta-feira, 23 de setembro de 2011

0 Animal na pista atrasa pouso do voo de Paula Fernandes na Paraíba



A cantora Paula Fernandes e sua equipe de produção tiveram um susto na quinta-feira (22) à noite, quando tentavam desembarcar no aeródromo de Patos, no Sertão paraibano. A presença de uma vaca na cabeceira da pista impediu o pouso imediato do jatinho onde o grupo viajava. O objetivo era desembarcar em Patos às 19h15 e seguir o trajeto via terrestre até Caicó, no Rio Grande do Norte, onde a cantora se apresentou horas mais tarde.


Os serviços de manutenção do aeródromo são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) e é vigiado por dois policiais militares a cada plantão. De acordo com o residente do DER em Patos, Madiel Conserva, o problema foi solucionado na mesma hora.
Segundo ele, devido ao risco de acidente, o jatinho precisou dar voltas na região enquanto o animal era retirado da pista. "Quando as lâmpadas de balizamento foram ligadas para o avião pousar, o piloto percebeu que a vaca estava perto da pista, mas deu tempo de ele dar uma volta. O pouso foi tranquilo. Depois os policiais fizeram uma vistoria", afirmou.
Segundo Madiel, este teria sido o primeiro inconveniente ocorrido no aeródromo. Ele acredita que o animal tenha entrado durante um descuido de algum dos policiais de plantão. "Depois das 18h a cancela do aeroporto tem um movimento muito grande de carros que vão buscar malotes. Devem ter deixado a porteira aberta por cinco minutos ou dez minutos e o animal entrou", comentou.
O funcionário do DER tratou o episódio como um 'caso isolado' e disse que tirou uma lição positiva para providenciar, junto ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, algum dispositivo que mantenha a cancela sempre fechada.
Fonte : G1 Globo/PB | Karoline Zilah
Foto : Portal Hora Exata

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeródromo de Patos

0 comentários:

 
back to top