quinta-feira, 11 de agosto de 2011

0 Professor da UFPB propõe extinção do Aeroclube





O ex-professor do curso de Economia da Universidade Federal da Paraíba, Ademir Alves de Melo (PCdoB, na foto acima,), ex-secretário de Planejamento do Estado na gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB) e atualmente exercendo sua cátedra no Departamento de Direito Privado da UFPB, usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa na manhã do dia 30 de outubro de 2008, para falar sobre o futuro das áreas rurais da cidade e especificamente sobre a área do Aeroclube do Bessa, um dos pontos polêmicos do Projeto de Lei Complementar que previa a readequação e a atualização do Plano Diretor da cidade.

Proposta de relocação é antiga

Já naquela época, há quase três anos, o professor propôs a extinção do Aeroclube existente na cidade e defendeu que 75% da área onde se localiza a pista de pouso e decolagem seja destinada à construção de um parque ambiental. Ademir Melo foi um dos elaboradores do atual Plano Diretor da Cidade (PDC), em 1992.

Intenção é evitar acidentes aéreos

“As autoridades só terão mais atenção na área, no dia em que acontecer um acidente. Aí vai haver desapropriações. Proponho a proibição do uso do solo para a prática da aviação civil esportiva e, com isso, o Aeroclube deixaria de existir. Proponho que 75% da área do Aeroclube seja necessariamente dedicada ao reflorestamento, a um grande parque arborizado e com multifunção, que vai embelezar a área. Apenas 25% devem ser destinados à construção”, disse ele.

Parlamentar ecologista apoiou idéia

A então vereadora Paula Frassinete (PSB, na foto acima, à esquerda), ex-presidente da Apan (Associação Paraibana dos Amigos da Natureza), destacou os riscos da prática da aviação esportiva em áreas urbanas e sugeriu que o Aeroclube fosse reconstruído em áreas mais afastadas, mencionando municípios vizinhos como Conde e Alhandra. O prefeito da Capital ainda era o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) e tinha como seu vice o hoje deputado federal Manoel Júnior (PMDB). O socialista Luciano Agra nem de longe sonhava em um dia sentar-se na cadeira de Chefe do Poder Executivo Municipal...



Fonte: PB Agora

0 comentários:

 
back to top