sábado, 27 de agosto de 2011

0 Presidente do Aeroclube destaca segurança e dará entrevista na terça para falar sobre acidente



O presidente do Aeroclube da Paraíba, Rômulo Carvalho, enviou email, na madrugada deste sábado (27) a reportagem do WSCOM Online, falando sobre o acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) com um ultra-leve na pista do clube.
Rômulo, que está em Boston, nos Estados Unidos, explicou que, segundo informações repassadas a ele, a aeronave não caiu e sim saiu da pista devido a uma rajada de vento lateral, o que ocasionou a pilonagem.
O presidente disse que retornará a Paraíba na próxima terça-feira (30) e, após reunião com os demais membros da diretoria, dará maiores detalhes do acidente. Ele também acrescentou que “em contato com a diretoria no Brasil, ficou sabendo que todas as providências estão sendo adotadas para esclarecer o ocorrido e dentro de 15 espera concluir os levantamentos e ouvir as testemunhas”.
Rômulo também destaca a segurança do Aeroclube: “Lembramos que NENHUM acidente aéreo aconteceu no Aeroclube que vitimasse alguém dentro ou fora dos nossos limites, demonstrando que nossa área de escape é bastante grande, permitindo que quando incidentes desta natureza aconteçam seja possível pousar novamente ou parar dentro do nosso terreno, no máximo atingir a nossa cerca de proteção instalada a partir de 2009 justamente para aumentar a segurança do aeródromo”.
Veja a integra do email do presidente abaixo:
Recebi aqui em Boston - USA a noticia da tentativa de pouso que culminou em uma saida de pista e posterior pilonagem da aeronave (Ultra-leve avançado RV9) do Comandante João Carlos, conhecido nacionalmente com JC, no meio aeronáutico desportivo.



Primeiramente agradecer a Deus por não ter acontecido nada de mais grave com o Cmdt. JC e depois esclarecer que segundo informações obtidas a aeronave não caiu, mais saiu da pista devido a uma rajada de vento lateral.
Lembramos que NENHUM acidente aéreo aconteceu no Aeroclube que vitimasse alguém dentro ou fora dos nossos limites, demonstrando que nossa área de escape é bastante grande, permitindo que quando incidentes desta natureza aconteçam seja possível pousar novamente ou parar dentro do nosso terreno, no máximo atingir a nossa cerca de proteção instalada a partir de 2009 justamente para aumentar a segurança do aeródromo.
Em contato com a diretoria no Brasil todas as providências estão sendo adotadas para esclarecer o ocorrido e dentro de 15 esperamos concluir os levantamentos e ouvir as testemunhas.
Em consulta publica ao site da ANAC http://www2.anac.gov.br/aeronaves/cons_rab.asp, a aeronave prefixo PU-IJC, encontra-se com sua situação de aeronavegabilidade normal.
A ANAC será devidamente comunicado do ocorrido, bem como Secretaria Nacional de Aviação Civil, para as providências que acharem necessárias.
Gostaria desde já agradecer a equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros que prontamente estiveram no local para prestar os primeiros socorros.
Estarei retornando na próxima terça-feira e apos reunião com os demais membros da diretoria, daremos maiores detalhes.
Rômulo Carvalho
Foto - Walter Paparazzo
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

0 comentários:

 
back to top