sábado, 27 de agosto de 2011

0 Presidente do Aeroclube destaca segurança e dará entrevista na terça para falar sobre acidente



O presidente do Aeroclube da Paraíba, Rômulo Carvalho, enviou email, na madrugada deste sábado (27) a reportagem do WSCOM Online, falando sobre o acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) com um ultra-leve na pista do clube.
Rômulo, que está em Boston, nos Estados Unidos, explicou que, segundo informações repassadas a ele, a aeronave não caiu e sim saiu da pista devido a uma rajada de vento lateral, o que ocasionou a pilonagem.
O presidente disse que retornará a Paraíba na próxima terça-feira (30) e, após reunião com os demais membros da diretoria, dará maiores detalhes do acidente. Ele também acrescentou que “em contato com a diretoria no Brasil, ficou sabendo que todas as providências estão sendo adotadas para esclarecer o ocorrido e dentro de 15 espera concluir os levantamentos e ouvir as testemunhas”.
Rômulo também destaca a segurança do Aeroclube: “Lembramos que NENHUM acidente aéreo aconteceu no Aeroclube que vitimasse alguém dentro ou fora dos nossos limites, demonstrando que nossa área de escape é bastante grande, permitindo que quando incidentes desta natureza aconteçam seja possível pousar novamente ou parar dentro do nosso terreno, no máximo atingir a nossa cerca de proteção instalada a partir de 2009 justamente para aumentar a segurança do aeródromo”.
Veja a integra do email do presidente abaixo:
Recebi aqui em Boston - USA a noticia da tentativa de pouso que culminou em uma saida de pista e posterior pilonagem da aeronave (Ultra-leve avançado RV9) do Comandante João Carlos, conhecido nacionalmente com JC, no meio aeronáutico desportivo.



Primeiramente agradecer a Deus por não ter acontecido nada de mais grave com o Cmdt. JC e depois esclarecer que segundo informações obtidas a aeronave não caiu, mais saiu da pista devido a uma rajada de vento lateral.
Lembramos que NENHUM acidente aéreo aconteceu no Aeroclube que vitimasse alguém dentro ou fora dos nossos limites, demonstrando que nossa área de escape é bastante grande, permitindo que quando incidentes desta natureza aconteçam seja possível pousar novamente ou parar dentro do nosso terreno, no máximo atingir a nossa cerca de proteção instalada a partir de 2009 justamente para aumentar a segurança do aeródromo.
Em contato com a diretoria no Brasil todas as providências estão sendo adotadas para esclarecer o ocorrido e dentro de 15 esperamos concluir os levantamentos e ouvir as testemunhas.
Em consulta publica ao site da ANAC http://www2.anac.gov.br/aeronaves/cons_rab.asp, a aeronave prefixo PU-IJC, encontra-se com sua situação de aeronavegabilidade normal.
A ANAC será devidamente comunicado do ocorrido, bem como Secretaria Nacional de Aviação Civil, para as providências que acharem necessárias.
Gostaria desde já agradecer a equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros que prontamente estiveram no local para prestar os primeiros socorros.
Estarei retornando na próxima terça-feira e apos reunião com os demais membros da diretoria, daremos maiores detalhes.
Rômulo Carvalho
Foto - Walter Paparazzo
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba

0 comentários:

 
back to top