Na noite desta segunda-feira, 16, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, durante participação no Programa Conexão Arapuan, fez algumas declarações sobre a sua relação com os representantes do Aeroclube da Paraíba. Segundo o prefeito, existe a real possibilidade de o equipamento ser transferido para a Praia do Sol, e destacou que o diálogo entre a Prefeitura e o Aeroclube existe.
O Portal WSCOM entrou em contato com o presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, que está em Brasília participando de diversas reuniões com membros da Anac. Em primeiro lugar, o representante do Aeroclube informou que não assistiu ao programa, mas que pessoas telefonaram para ele e relataram o teor da entrevista.
“Gostaria de esclarecer para a população que o Aeroclube nunca foi procurado pela Prefeitura de João Pessoa para tratar de desapropriação. No começo do mês de fevereiro entramos em contato com o poder municipal apresentando dois terrenos, localizados nas proximidades do Centro de Convenções e na Praia do Sol, que poderiam acomodar o Aeroclube, porém a Prefeitura se recusou em desapropriar essas áreas”, explicou.
Rômulo Carvalho enfatizou que o Aeroclube não está tendo uma ação de intransigência, no entanto, a proposta da Prefeitura precisa ser justa e digna: “Estamos dispostos a dialogar com o atual prefeito, com o governador ou com o futuro prefeito, desde que a história do Aeroclube seja respeitada”.
O presidente da Escola de Aviação Civil disse também que oficialmente nenhum funcionário da Prefeitura entrou em contato com eles, e sim uma pessoa representando os donos de um terreno localizado na Praia do Sol. “Essa pessoa fez um convite para que fossemos ao local conhecer o terreno e dizer que existiria a possibilidade do Aeroclube ser instalado nessa área. Visitando o terreno, percebemos que com um pequeno trabalho de terraplanagem o local poderia ser a nova sede da Escola”, disse.
Indagado sobre as declarações do prefeito Luciano Agra, Rômulo Carvalho foi enfático ao dizer que o gestor municipal se adiantou, e com isso pode atrapalhar as negociações: “O prefeito se colocou como uma pessoa que permite o diálogo, mas isso só aconteceu depois que ele destruiu a pista do Aeroclube, colocou a cidade de João Pessoa em uma situação constrangedora para todo o país e deixou inúmeros aviões impedidos de decolar”.
Dani Rabelo/WSCOM Online
0 comentários:
Postar um comentário