sexta-feira, 19 de agosto de 2011

0 Prefeito prevê Aeroclube na Praia do Sol, mas presidente do aeroclube diz que proposta não existe



Na noite desta segunda-feira, 16, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, durante participação no Programa Conexão Arapuan, fez algumas declarações sobre a sua relação com os representantes do Aeroclube da Paraíba. Segundo o prefeito, existe a real possibilidade de o equipamento ser transferido para a Praia do Sol, e destacou que o diálogo entre a Prefeitura e o Aeroclube existe.
Portal WSCOM entrou em contato com o presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, que está em Brasília participando de diversas reuniões com membros da Anac. Em primeiro lugar, o representante do Aeroclube informou que não assistiu ao programa, mas que pessoas telefonaram para ele e relataram o teor da entrevista.
“Gostaria de esclarecer para a população que o Aeroclube nunca foi procurado pela Prefeitura de João Pessoa para tratar de desapropriação. No começo do mês de fevereiro entramos em contato com o poder municipal apresentando dois terrenos, localizados nas proximidades do Centro de Convenções e na Praia do Sol, que poderiam acomodar o Aeroclube, porém a Prefeitura se recusou em desapropriar essas áreas”, explicou.
Rômulo Carvalho enfatizou que o Aeroclube não está tendo uma ação de intransigência, no entanto, a proposta da Prefeitura precisa ser justa e digna: “Estamos dispostos a dialogar com o atual prefeito, com o governador ou com o futuro prefeito, desde que a história do Aeroclube seja respeitada”.
O presidente da Escola de Aviação Civil disse também que oficialmente nenhum funcionário da Prefeitura entrou em contato com eles, e sim uma pessoa representando os donos de um terreno localizado na Praia do Sol. “Essa pessoa fez um convite para que fossemos ao local conhecer o terreno e dizer que existiria a possibilidade do Aeroclube ser instalado nessa área. Visitando o terreno, percebemos que com um pequeno trabalho de terraplanagem o local poderia ser a nova sede da Escola”, disse.
Indagado sobre as declarações do prefeito Luciano Agra, Rômulo Carvalho foi enfático ao dizer que o gestor municipal se adiantou, e com isso pode atrapalhar as negociações: “O prefeito se colocou como uma pessoa que permite o diálogo, mas isso só aconteceu depois que ele destruiu a pista do Aeroclube, colocou a cidade de João Pessoa em uma situação constrangedora para todo o país e deixou inúmeros aviões impedidos de decolar”.

Dani Rabelo/WSCOM Online

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba

0 comentários:

 
back to top