quarta-feira, 29 de junho de 2011

0 Momentos da Aviação Paraibana : "Só em 10 anos: paraibanos pedem novo terminal na inauguração do Castro Pinto" [15/03/2010]



O Aeroporto Internacional Castro Pinto foi finalmente inaugurado na manhã desta quarta-feira, 23, após quatro anos de reforma e ampliação. Apesar de receber melhorias consideráveis do terminal, os paraibanos, entre políticos, agentes de turismo e passageiros, já reivindicam um novo aeroporto para a capital paraibana. 

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Gaudenzi, anunciou estudos para a elaboração de um novo terminal para João Pessoa, que só deverá se concretizar dentro de 10 anos. 

Para não deixar os paraibanos traumatizados com o tempo de espera do novo terminal de passageiros, Gaudenzi assegurou a instalação de quatro fingers (pontes de embarque) para João Pessoa e equipamento de ILS, que torna a decolagem e aterrissagem das aeronaves mais seguras, para o aeroporto de Campina Grande. 

O governador Cássio Cunha Lima falou que “há necessidade de uma licitação, para um novo projeto que possa viabilizar a construção de um novo terminal de passageiros para o Aeroporto Castro Pinto. 

“Quanto às melhorias é indiscutível que o aeroporto melhorou em relação a situação anterior. Considerando-se que foi uma reforma e não a construção de um novo equipamento. Estamos aqui para prestigiar a presença do presidente da Infraero, agradecer os investimentos feitos, afinal são R$ 50 milhões investidos tanto na melhoria do terminal como no reforço da pista e preitear a instalação do ILS e as pontes de embarque para depois termos o pleito da construção de um novo aeroporto”, afirmou. 

Sergio Gaudenzi disse que estava muito feliz em entregar as reformas do aeroporto da capital, apesar do longo período em obras. “Fazer reforma em aeroporto funcionando não é fácil. Um novo é mais fácil porque não há tráfego. Nas colocações das pontes também será lenta, devermos colocar de duas em duas”, acrescenta. 

Com a conclusão das reformas, o aeroporto Internacional Castro Pinto passa a ter duas salas de embarque e duas de desembarque, elevadores, aeroshopping, estacionamento para 288 veículos, 18 balcões de check-in, terminal com área de 9.464m² e capacidade para receber 860 mil passageiros por ano.
Everaldo Ricardo
WSCOM Online

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto, Momentos da Aviação Paraibana

0 comentários:

 
back to top