quinta-feira, 12 de maio de 2011

0 Mudança de nome do aeroporto de João Pessoa levaria anos

O Aeroporto Castro Pinto pode ter retirado o nome da capital paraibana e passar a ser chamado aeroporto de Bayeux. Pelo menos é essa a decisão entendida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que reconheceu que o equipamento tem na cidade a maior parte territorial, daí, de acordo com a Justiça, a possibilidade da mudança. Caso seja acatado, todos os paineis informativos de voos da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) deverão trocar o nome de João Pessoa para Bayeux.

Para a Infraero, segundo uma fonte, dificilmente o nome do Castro Pinto deixará de ter João Pessoa como referencial de voos. Não há precedentes nesse sentido e exemplos não faltam para derrubar a tese do procurador de Bayeux, que citou o aeroporto de Guarulhos, como referência. No Brasil, aeroportos como os de Curitiba, Belo Horizonte, Natal e Cuiabá não estão nas capitais. São Paulo utiliza Guarulhos, porque já existe o aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Para que o aeroporto Castro Pinto deixasse de ter o nome de João Pessoa como referência, dependendo do início da ação, haveria algumas possibilidades, que seriam via Congresso Nacional, através de projeto, ou mesmo por uma decisão da Justiça Federal, após análises, pareceres e até mesmo o dedo político. Essa segunda opção se arrastaria por alguns anos até uma decisão final.

Fábio Cardoso/Turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top