Instalação de duas novas bases, uma em João Pessoa e outra em Natal, é parte da estratégia da empresa
Com um investimento de R$ 1,5 bilhão a ser aplicados ao longo de 2011, a companhia aérea Avianca anunciou a aplicação no Nordeste a partir da instalação de duas novas bases: uma em João Pessoa (PB) e outra em Natal (RN); e o aumento da densidade da malha aeroviária da empresa, que contemplará os destinos já cobertos com a criação de mais voos.
“Nós vamos para onde já estamos próximos”, ressaltou o presidente da companhia, José Efromovich, a respeito da estratégia de expansão arquitetada pela Avianca que decidiu sobre a construção das novas bases. Com elas, a empresa passará a cobrir oito cidades nordestinas, em seis estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e, agora, Paraíba e rio Grande do Norte.
“A partir disso, com certeza, Fortaleza terá um incremento considerável em chegadas”, garantiu Efromovich.
A certeza, segundo ele, deve-se, principalmente, à esta maior densidade que a malha de cobertura da Avianca terá.
Sem saber mensurar quanto a Capital cearense representa nos voos da companhia, “por conta do grande fluxo de passageiros e destinos”, Afromovich conta que, a partir da nova estratégia, “uma cidade que só tinha um voo, a partir de agora, terá dois ou mais”. Em cerca de 35 dias, a nova malha da empresa aérea será anunciada, de acordo com o presidente da companhia aérea.
Aplicação
Para dar sustentação às implementações anunciadas, o plano de expansão da Avianca também prevê aplicar parte dos R$ 1,5 bilhão em infraestrutura, na construção de um centro de treinamento de funcionários próprio e na compra de novas aeronaves, além da manutenção das existentes. Ao todo, foram 15 aeronaves Airbus A318 contratadas em lotes de cinco por ano, a partir de 2011.
De acordo com Efromovich, um dos aviões já encontra-se em operação e as outras quatro previstas para este ano chegaram até dezembro.
Diferencial
“Nós não somos os mais caros e nem os mais baratos, mas cobramos um preço justo, o que faz valer a pena pelo nosso serviço”, argumentou o presidente da Avianca sobre o conforto que os passageiros da empresa dispõem nos voos. A empresa foi a primeira a receber da Agência Nacional de Aviação Civil a classificação A na avaliação dimensional, por conta do espaço maior de 73 centímetros entre as poltronas de cada aeronave da empresa. “Nós temos entre 76,4 e 78,6cm entre cada assento, sem falar que somos a única companhia a servir refeições quentes entre todos os trechos”, ressaltou o executivo.
Fonte: Portal 12 Horas Aéreas News Aviation/Diário do Nordeste por Armando de Oliveira Lima
sábado, 28 de maio de 2011
About the Author
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it
Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter
Twitter username
- Novos Voos
0 comentários:
Postar um comentário