O Aeroclube da Paraíba vai entrar com dois processos na justiça contra o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Uma ação é por improbidade administrativa e a outra é criminal por destruir o patrimônio do aeroclube, no caso a pista de pouso e decolagem que foi escavada por máquinas da Prefeitura.
As duas ações estão sendo conduzidas pelo advogado Roosevelt Vita. O presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, disse que a ação é contra o Prefeito Luciano Agra e não contra a Prefeitura e eles estão pedindo uma indenização pelos prejuízos com a paralisação dos pousos e decolagens.
Também vai pedir um ressarcimento pela emoção dos entulhos da pista para liberação dos vôos e uma indenização para o recapeamento. Rômulo disse que a Prefeitura não poderia ter destruído a pista, uma vez que eles ganham na justiça a posse da área em uma ação e haviam outras ações em tramitação na justiça comum e federal.
“Eles deveriam tomar contra do Aeroclube esperando que a justiça julgasse as outras ações e não poderiam ter destruído um patrimônio que não era deles”, comentou.
Jonas Batista/Paraiba.com
0 comentários:
Postar um comentário