quinta-feira, 5 de maio de 2011

0 Ação Social de Bayeux apóia curso de Libras no Aeroporto Castro Pinto

Facilitar a comunicação entre servidores, funcionários de empresas e usuários do Aeroporto Castro Pinto portadores de surdez. Esse é o objetivo da capacitação em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) promovida pela Secretaria de Ação Social do de Bayeux, em parceria com a Infraero. As aulas começam na próxima semana (09/05) e serão voltadas aos funcionários do aeroporto. O curso é gratuito e terá duração de três meses (três vezes por semana, a partir das 15h).


O treinamento será ministrado por um professor disponibilizado pelo Município e vai acontecer no auditório da Infraero.


De acordo com a assistente social da empresa aeroportuária, Adriana Carvalho, o curso surgiu da necessidade de cumprir a Lei 5626/2005, que determina que 5% dos colaboradores de empresas públicas dominem a linguagem de sinais. "Recebemos cerca de 1 milhão de usuários, por ano. Desse total, temos muitos com deficiência auditiva. A capacitação visa cumprir a Lei e facilitar a comunicação no aeroporto", esclarece Adriana.


Estão sendo oferecidas 25 vagas. A secretária de Ação Social de Bayeux, Ivanusa Souza, destaca que Bayeux é um dos municípios paraibanos mais atuantes no que diz respeito à inclusão social e por isso não mede esforços em colaborar nas ações planejadas com essa finalidade. "Será mais uma parceria de sucesso com a Infraero. Temos certeza que vai ser importante para todos os usuários e funcionários do aeroporto", avalia a secretária.


Por ano, o aeroporto de Bayeux recebe mais de 1 milhão de usuários. Outro dado importante diz respeito à população de portadores de deficiência na Paraíba. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o estado é o primeiro colocado, no país, em número de portadores de necessidades especiais. "Os dados são do IBGE e confirmam que essa parcela da população merece o respeito da sociedade", completa Adriana.

Codecom/PB Agora

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top