segunda-feira, 11 de abril de 2011

0 Aeroclube volta a funcionar 50 dias após destruição da pista e cobra R$ 1 mi de Agra



A pista (em barro) do Aeroclube da Paraíba destruída por ação da à Prefeitura de João Pessoa destruiu no início da noite do dia 22 de fevereiro, voltou a operacionalizar no último sábado. Segundo o presidente Rômulo Carvalho, todas as aeronaves (37 sendo cinco de outros estados) que ficaram impedidas de decolar devido à destruição da pista já levantaram voos.

“No sábado mesmo aviões de outros estados já pousaram na nova pista do aeroclube e hoje as últimas aeronaves de estados circunvizinhos já foram para o seu ponto base”, revelou Rômulo entre um misto de alegria e tristeza.

O presidente do Aeroclube disse que no próximo sábado, às 9h, acontece a inauguração festiva da nova pista. “Pilotos de todo o país vão fazer uma revoado e, haverá também, um show de paraquedismo”, disse.

A intenção agora da diretoria do Aeroclube, segundo Rômulo Carvalho, é a colocação de asfalto na pista. “Não podemos continuar aterrissando e decolando no barro”, declara. Para que isso aconteça, a diretoria decidiu, inicialmente, fazer uma campanha de arrecadação de fundos para a reconstrução do asfalto. “Já abrimos uma conta no Banco do Brasil – Agência 3502-5, Conta Corrente 600600-0 para que todos os pilotos e pessoas interessadas colaborem”.

Paralelo à campanha SOS Aeroclube, a diretoria já instruiu seus advogados a moveram ação contra o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), para que ele arque, do próprio bolso, com todas as despesas de asfaltamento da pista do Aeroclube orçadas em R$ 1 milhão.

Fernando Rodrigues
ClickPB

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba

0 comentários:

 
back to top