segunda-feira, 11 de abril de 2011

0 Aeroclube volta a funcionar 50 dias após destruição da pista e cobra R$ 1 mi de Agra



A pista (em barro) do Aeroclube da Paraíba destruída por ação da à Prefeitura de João Pessoa destruiu no início da noite do dia 22 de fevereiro, voltou a operacionalizar no último sábado. Segundo o presidente Rômulo Carvalho, todas as aeronaves (37 sendo cinco de outros estados) que ficaram impedidas de decolar devido à destruição da pista já levantaram voos.

“No sábado mesmo aviões de outros estados já pousaram na nova pista do aeroclube e hoje as últimas aeronaves de estados circunvizinhos já foram para o seu ponto base”, revelou Rômulo entre um misto de alegria e tristeza.

O presidente do Aeroclube disse que no próximo sábado, às 9h, acontece a inauguração festiva da nova pista. “Pilotos de todo o país vão fazer uma revoado e, haverá também, um show de paraquedismo”, disse.

A intenção agora da diretoria do Aeroclube, segundo Rômulo Carvalho, é a colocação de asfalto na pista. “Não podemos continuar aterrissando e decolando no barro”, declara. Para que isso aconteça, a diretoria decidiu, inicialmente, fazer uma campanha de arrecadação de fundos para a reconstrução do asfalto. “Já abrimos uma conta no Banco do Brasil – Agência 3502-5, Conta Corrente 600600-0 para que todos os pilotos e pessoas interessadas colaborem”.

Paralelo à campanha SOS Aeroclube, a diretoria já instruiu seus advogados a moveram ação contra o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), para que ele arque, do próprio bolso, com todas as despesas de asfaltamento da pista do Aeroclube orçadas em R$ 1 milhão.

Fernando Rodrigues
ClickPB

0 comentários:

 
back to top