A ajuda do exército para a reconstrução da pista do Aeroclube da Paraíba pode ser decidida ainda nesta quinta-feira, 31. A Secretaria de Aviação Civil e a Agência Nacional de Aviação (Anac) garantiram ao presidente do centro de aviação, Rômulo Araújo, que vão tentar despachar o assunto ainda hoje com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Ainda em Brasília, Rômulo Araújo afirmou que as reuniões com a secretária da aviação, Fabiana Todesco, e com a diretoria da Anac foram bastante positivas. “Eles se mostraram sensíveis com a nossa causa e querem resolver o problema da pista o mais breve possível principalmente porque os aviões estão presos”, disse Araújo.
Apesar de estarem esperançosos com a ajuda federal na reconstrução do aeródromo, os sócios do Aeroclube já cogitam um empréstimo para solucionar o problema. Para tentar arrecadar verba para as obras também será aberta uma conta chamada de ‘SOS’ aeroclube. No momento, o que está sendo feito na pista do clube é uma limpeza para tirar os entulhos da área e possibilitar a reconstrução.
Lindjane Pereira/Paraiba.com
0 comentários:
Postar um comentário