segunda-feira, 7 de março de 2011

0 Líder apresenta argumentos favoráveis retirada do aeroclube



O vereador Bruno Farias (PPS)  apresentou na manhã desta segunda-feira (07) os argumentos favoráveis à construção de um parque municipal na área onde funcionava o Aeroclube da Paraíba. “A retirada do aeroclube daquela área vai permitir a expansão da rede de drenagem de esgotamento sanitário do Bessa e ainda trazer conforto ambiental, posto que 75% do terreno vai ser destinada ao parque municipal. Além de tudo, o indispensável é a devolução de um espaço público à sociedade”.


O líder do prefeito na Câmara explicou que o Código Brasileiro de Aeronáutica diz que os aeroclubes são pessoas jurídicas de Direito Privado e portanto passíveis de desapropriação. “O próprio Código Brasileiro de Aeronáutica faz uma distensão entre aeroclubes e aeroportos. Os aeroportos, que estão sob o poder da Infraero, são bens públicos da União e estes sim não podem ser desapropriados”.

O vereador explicou que a prefeitura agiu com base no fundamento legal e jurídico ao ocupar a extensão do Aeroclube.“A liminar concedia a emissão provisória da posse, onde não cabe discussão de mérito. Daí porque a prefeitura irá manejar todos os recursos jurídicos e não arreda pé de seu objetivo de constituir naquela área o sistema de parque municipal”.

PB Agora

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba

0 comentários:

 
back to top