sábado, 19 de março de 2011

0 Em protesto, paraquedistas demonstram apoio ao Aeroclube



Um protesto pacífico realizado por membros da Confederação Brasileira de Paraquedismo marcou a visita que membros da entidade fizeram, na tarde de ontem, à sede do Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na oportunidade, também ocorreu no local uma assembleia da organização, com a participação de representantes de 15 Estados para escolher a nova direção da Confederação Brasileira.

Segundo o presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, a assembleia acontece de dois em dois anos, e foi decidida que ela seria realizada na Paraíba em novembro do ano passado. Ele afirmou que a ação foi uma forma que a Confederação encontrou de demonstrar apoio ao Aeroclube. “Na verdade consideramos que o que ocorreu foi um ato de solidariedade ao Aeroclube em função do que ocorreu. Este ato marcou, inclusive, na primeira vez em que a assembleia da Confederação é realizada fora de São Paulo” , disse.

O presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo, Jorge Derviche, também aproveitou o ato organizado por membros da entidade para apoiar a causa do Aeroclube. “Amanhã, nós estaríamos saltando de paraquedas neste que é um dos locais mais bonitos do país para a prática do esporte, o que não será posível devido a uma atitude arbitrária e inadmissível em um estado decmocrático como o Brasil”, afirmou.Durante a manifestação, o presidente da confederação inflou um paraquedas para protestar contra a destruição da pista.

A disputa pela posse do terreno do Aeroclube da Paraíba vem se estendendo desde dezembro do ano passado, quando por Decreto, o prefeito da capital, Luciano Agra, desapropriou a área para construir o Parque Linear Urbano Parahyba. A diretoria do Aeroclube entrou com uma ação na Justiça pedindo a anulação da desapropriação, mas a Prefeitura Municipal de João Pessoa ingressou com outra ação pedindo a posse imediata da área.

No último dia 22 de fevereiro, o juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, João Batista de Vasconcelos concedeu uma liminar autorizando a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a tomar posse da área. A prefeitura destruiu parcialmente parte da pista do aeródromo, mas sete hora depois, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Abraham Lincoln, cassou a liminar de desapropriação e determinou que a posse retornasse para a diretoria do Aeroclube.

Posteriormente, a juíza da 3ª Vara da Justiça Federal, Cristina Garcez, concedeu uma liminar favorável ao Aeroclube da Paraíba e anulou a desapropriação do imóvel pela Prefeitura de João Pessoa. No último dia 14, a PMJP entrou com um agravo de instrumento no TRF da 5ª Região, em Recife, para suspender a decisão da juíza. Mas o desembargador Vladimir Souza Carvalho indeferiu o recurso e a posse do terreno continua com a diretoria do Aeroclube.

Paraiba 1 

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba

0 comentários:

 
back to top