Para lembrar os oito dias da destruição da pista do Aeroclube da Paraíba, vai ser rezada uma missa logo mais às 19 horas, no Ginásio de Esportes, na sede do clube no bairro do Bessa, em João Pessoa. “Na mesma hora em que as máquinas da Prefeitura estavam destruindo a pista na terça-feira passada, nós vamos nos reunir numa missa para agradecer a deus por nos ter dado forças para superar este momento e também por nos ter dado a consciência necessária para encontrar uma saída para o problema. Nós vamos pedir força e luz para construir uma nova pista o mais rápido possível”, comentou o presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho.
Ele revelou que o relatório sobre a destruição da pista já se encontra com o Ministro da Defesa, tanto o que foi feito pelos engenheiros do II Comar como levantamento dos engenheiros do Primeiro Grupamento de Engenharia e Construção. Neste sentido, informou que o Primeiro grupamento já esta esperando a determinação do Ministro Nelson Jobim para iniciar o trabalho de remoção dos entulhos da pista, retirar todo o asfalto e depois fazer o nivelamento do solo para poder retirar os 37 aviões que estão presos sem poder sair.
“Por enquanto nós não temos previsão de quando esses trabalhos devem começar, já que tudo dependendo de uma determinação do Ministro da Defesa. Enquanto nós esperamos vamos fazer manifestações. As pessoas estão pedindo adesivos e nossa intenção é fazer uma adesivagem para deixar o fato vivo na memória as pessoas”, alertou o presidente do Aeroclube.
Ele lembrou que no mesmo horário da missa, a Prefeitura vai promover um debate com os moradores do Bessa no Centro Rede Viva, para mostrar o projeto do parque que pretende construir na área onde fica o aeroclube. “Porque ele não promoveu o debate antes de destruir a pista. Nós sempre estivemos abertos para o diálogo. Agora depois de ter feito o que fez e da repercussão negativa e da reprovação da sociedade, o Prefeito vai conversar com os moradores do bairro para mostrar o projeto do parque. Ele deveria ter feito isso antes”, desabafou.
Jonas Batista/Paraiba.com
2 comentários:
É engraçado.... crateras no cunjuto dos Funcionários, praças históricas como a Coronel Antônio Pessoa abandonadas, o bairro de São José, tão coladinho ao Shopping, precisando de apoio de urgência básica na infra-estrutura, o Teatro Santa Rosa, esquecido. O Espaço Cultural, abandonado. A Orquesta Sinfônica, desmantelada, a Estação Ciência, sub-utilizada e agora também vem um Teatro Novo para a Burguesia do Val Paraíso com o dinheiro que deveria ser público? Isso é o correto? A missa em lembrança da lambança do Agra é que faz refletir....
Com certeza Carlos, o ''prefeito'' fez uma grande lambanla mesmo , mas fazer o quê , eles estão dando muita atenção para um caso que poderia ter sido resolvido depois ,mas ele apelou demais , tantos outros lugares para receberem mais atenção e nada da prefeitura , agora ele quer por que quer acabar como o nosso aeroclube , (e ja fez isso) , mas a ficha dele vai cair , para dar mais atenção a coisas que deveria , pois é isso que ele tem que fazer!
Muito Obrigado pelo comentário!
Postar um comentário