segunda-feira, 14 de março de 2011

0 Abag reprova destruição de pista no Aeroclube da Paraíba


A Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) lançou recentemente uma nota de repúdio ao episódio envolvendo o Aeroclube da Paraíba, pois a Justiça Estadual decretou a desapropriação da área em João Pessoa, dando posse imediata para a prefeitura da capital, que destruiu a pista de pouso e decolagem.

Segundo o presidente da Abag, Francisco Lyra, “em um País como o nosso, de dimensões continentais, em que a aviação comercial serve a pouco mais de 100 dos mais de cinco mil municípios, a aviação geral é fator de desenvolvimento econômico e uma pista de pouso e decolagem não pode ser destruída da forma como foi feito em João Pessoa”.

A entidade teme que, em outras cidades, decisões judiciais como esta possam provocar mais perdas para aviação no País, prejudicando o desenvolvimento do Brasil como um todo. Por esse motivo, em 2010, a Abag lançou a campanha “Aviação Geral: vetor de desenvolvimento e inclusão social”, que teve o objetivo de discutir com a sociedade, a relevância da aviação executiva para o desenvolvimento das mais de 3.500 cidades que possuem aeródromos, mas não são servidas pela aviação comercial atualmente.

Nos últimos 30 anos, a aviação comercial reduziu o número de cidades atendidas de 300 para 130. Hoje, a aviação executiva consegue atingir 75% nos municípios de todo o Brasil, porque essas cidades possuem aeródromos. “Temos uma situação muito diferente dos Estados Unidos, por exemplo, onde a aviação comercial serve 10% dos cerca de 6 mil municípios”, explica Lyra.

Mais informações: www.abag.org.br.

Via: Portal Panrotas

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba

0 comentários:

 
back to top