terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

0 Prefeitura de JP toma conta do Aeroclube; guardas municipais cercam local

A prefeitura municipal de João Pessoa já toma conta da área do Aeroclube da Paraíba localizado no bairro do Bessa. Neste momento dezenas de homens da guarda municipal cercam o local, inclusive, filtrando a entrada de pessoas.

Na tarde desta terça-feira (22), o juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, João Batista Vasconcelos, deferiu pedido de liminar da Prefeitura Municipal de João Pessoa e determinou a desapropriação e posse imediata do Aeroclube da Capital (Foto da Web) pela Administração municipal. O juiz indeferiu ainda a contestação do Aeroclube sobre competência da Justiça Comum para julgar o caso.

O procurador do município, Geilson Salomão, informou a reportagem do WSCOM Online que um oficial de justiça este no local e lavrou um auto de emissão de posse a prefeitura.

Geilson disse também que a partir de agora a PMJP irá fazer um levantamento do que existe no imóvel e garantiu que nada será destruído, mesmo com todo o arsenal de máquinas pesadas (tratores, caçambas, catrepilhas) cercando o local.

Já o advogado do Aeroclube, Marcelo Weick, disse que a decisão de hoje foi totalmente arbitrária e reafirmou que a competência para analisar a causa é da Justiça Federal, inclusive, a ANAC (Agência Nacional da Avião Civil) já havia se manifestado neste sentido.

Weick destacou ainda que “desta forma abrupta que a prefeitura ocupou a sede pode ocasionar acidentes, por que a pista está aberta hoje para pousos e decolagens de aeronaves”.

Cristiano Teixeira/Marcos Wéric
WSCOM Online

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top