quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

0 Destruição da pista do Aeroclube da Paraíba vira 'ponto turístico'

A pista do Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, em João Pessoa, virou ponto turístico na manhã desta quarta-feira (23). Muitos motoristas que transitam pela área estão parando os veículos para observar o quadro de destruição, provocando lentidão no local.

Na noite de terça-feira (22), máquinas de prefeitura da capital paraibana destruíram por completo a pista, assim que a justiça determinou direito de posse do terreno onde estava instalado o equipamento. A prefeitura disputa o direito de posse do terreno com o Aeroclube.

Na segunda-feira à tarde, a Anac (Agência Nacional de Aviação Comercial) havia divulgado uma nota, apontando indícios de inconstitucionalidade no decreto de desapropriação do Aeroclube da Paraíba recomendando que a administração do Aeroclube entrasse com um mandado de segurança contra a Prefeitura de João Pessoa.

Na terça-feira, o presidente do Aeroclube, Rômulo Araújo, seguiu para Brasília para buscar apoio do Ministério da Aeronáutica. Informações dão conta de que ele teria ficado revoltado com a decisão da prefeitura, de destruir a pista, antes mesmo do mérito da ação de desapropriação fosse transitado e julgado.

Ele disse que iria pedir ajuda ao Exército para reconstruir a pista.

Fábio Cardoso/Turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top