terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

0 Aeroclube anuncia recurso e afirma que decisão da 7ª Vara é nula de pleno direito

“Decisão de Justiça agente cumpre e recorre e nós vamos recorrer da decisão do Juiz da VII Vara da Fazenda Pública, João Batista de Vasconcelos, eu deu uma liminar favorável a Prefeitura Municipal de João Pessoa, no processo de desapropriação do Aeroclube da Paraíba”.

A declaração é do advogado Marcelo Weick, que faz a defende do Aeroclube, acrescentando que o Juiz da VII Vara tomou uma decisão que é nula de pleno direito, uma vez que já existe um processo em andamento junto a Justiça Federal pedindo a anulação do decreto de desapropriação, onde a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac já se pronunciou como parte interessada no assunto.

O pressidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, já comunicou o fato a Anac, que também vai adotar medidas contra a desapropriação.

Weick disse que a Anac – órgão do Governo Federal que controla os aeroportos e aeródromos, emitiu um parecer considerando o aeroclube uma área privada e interesse publico federal, uma vez que o aeroclube tem registro junto a agência e o campo sempre é usado pela aeronáutica para treinamento de pilotos e para a realização de operações simuladas.

Ele fez questão de lembrar que conforme o parecer na Anac só quem tem competência para desapropriar o aeroclube é o Presidente da República e que qualquer decisão envolvendo este assunto deve é da competência a Justiça federal.

Logo que a notícia da liminar do juiz a VII Vara foi divulgada, no final da tare desta terça-feira, uma equipe da prefeitura foi para o aeroclube e tomou posse. O presidente do Aeroclube Rômulo Carvalho, disse que já comunicou o fato a Anac que também vai adotar medidas contra a decisão do juiz da VII Vara, uma vez que a desapropriação da área só pode ser feita pela Presidência da República.

Rômulo adiantou que falou por telefone com um oficial de justiça que disse que iria dar posse a Prefeitura mesmo sem a presença dele, uma vez a que ele estava em Brasília. Ele contou que por enquanto as atividades estão paralisadas,mas garantiu eu vai recorrer da decisão e que a “justiça vai prevalecer e nós vamos continuar com o aeroclube operando normalmente”.
 
 

Jonas Batista/Paraiba.com

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top