segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

0 Trade paraibano quer novo aeroporto

A posse do governador Ricardo Coutinho (PSB) cria uma nova expectativa de melhoria da economia paraibana. Empresários do turismo jogam fichas no sucesso da administração que está sendo iniciada, mas com algumas ressalvas. O setors de Turismo discutiiu com o então candidato ao Governo durante o processo eleitoral e fecharam alguns pontos estratégicos que foram transformados em documento entregue ao secretário da Casa Civil, e ex-coordenador de transição, Walter Aguiar.

Entre as propostas do trade turístico estão a construção de um novo aeroporto e rodoviária e a implantação de um mega terminal turístico onde atualmente está instalado o Aeroclube da Paraíba, no Bessa, em João Pessoa. “Aquele espaço tem que ter uma utilidade pública”, afirmou o ex-presidente do Fórum Turístico do Litoral Paraibano, Lula Lucena. A ideia seria transferir o Aeroclube para o Aeroporto Castro Pinto, revelou o empresário.
O trade espera discutir essas propostas com o governador ainda em janeiro, para tentar fechar algumas parcerias. A escolha pelo nome da jornalista Ruth Avelino para presidir a PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) foi positiva, segundo o trade. "Ruth é uma pessoa que tem experiência nas atividades turísticas e, por isso, conhece as dificuldades e, principalmente, as nossas necessidades", afirmou Elízia Lopes, presidente do Convention Bureau de João Pessoa.

Fábio Cardoso/Portal Turismo em foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Ricardo Coutinho

0 comentários:

 
back to top