domingo, 2 de janeiro de 2011

0 Orçamento garante compra de ‘Esquilo’ para PM da Paraíba

REFORÇO: orçamento garante compra de ‘Esquilo’ para combate a violência na Paraíba; recursos para obtenção de equipamento chegam a R$ 8 milhões


A Polícia Militar da Paraíba, finalmente vai ganhar seu helicóptero. Os recursos para compra da aeronave de asa móvel já estão garantidos através do deputado federal e major Fábio Rodrigues, dos Democratas, que conseguiu emplacar no Orçamento Geral da União para o exercício financeiro de 2011, emenda pessoal no valor de R$ 8 milhões.

A aeronave escolhida será do modelo Esquilo B-2, com capacidade para seis ocupantes e atualmente utilizada por 95% das polícias brasileiras. O helicóptero será adquirido pelo recém-empossado governador Ricardo Coutinho (PSB), com recursos oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública, mantido pelo Governo Federal.

O helicóptero terá equipamentos médicos equivalentes a uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do ar e câmeras de visão noturna em infravermelho. A aeronave também será equipada com farol de busca que pode iluminar uma área igual às dimensões de um campo de futebol, medindo 110 metros de extensão por 75 de largura.

A parte inferior do helicóptero tem revestimento de kevlar (fibra sintética bastante resistente a tiros, amplamente utilizada pelas forças armadas dos Estados Unidos nos conflitos do Iraque e Afeganistão, além dos modernos coletes à prova de bala usados por diversas polícias em todo o mundo).

O Esquilo B-2 a ser comprado pelo Estado, também possui rádio de comunicação, computador de bordo, guincho para resgate de pessoas e objetos com carga útil e GPS (Global Positioning System, ou seja, Posicionamento Global por Satélite) de alta qualidade e definição de imagens digitalizadas.

Fonte e Foto : Portal PB Agora

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Helicóptero da pm, Ricardo Coutinho

0 comentários:

 
back to top