quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

0 Infraero e Governo da Paraíba negociam aumento do efetivo da Brigada de Incêndio no aeroporto


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e o Governo da Paraíba estão negociando a ampliação do efetivo da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Atualmente, a Brigada conta com 39 homens e deve ser ampliado para mais 16 soldados - quatro equipes com quatro bombeiros cada -, passando para 55 integrantes.

O aumento do efetivo já havia negociado com o governo estadual, mas o processo foi suspenso por determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB) - assim como foi feito com todos os processos recentes do governo anterior. “Essa é uma medida de praxe de todo governo que assume a administração, para averiguar se há algum processo irregular”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.

“Estamos tomando pé das coisas”, enfatizou Renato Feliciano, que esteve reunido nesta quarta-feira (19) com o comandante do Corpo de Bombeiros, Jair Carneiro, para discutir a ampliação do efetivo no Castro Pinto. “Não haverá nenhum impedimento nesse sentido”, apontou ele. O processo de ampliação está sendo analisado pela Controladoria Geral do Estado.

Por outro lado, o superintendente da Infraero no aeroporto, Alexandre Oliveira, disse que espera agilidade do Governo do Estado e admitiu restringir inicialmente a operação de um avião da Gol - um Boeing 737-800. “Seremos obrigado a restringir esse equipamento por medida de segurança”, afirmou o executivo. Caso tome essa medida, a companhia aérea terá que passar a operar com um Boeing 737-700, que tem 40 assentos a menos do que o 737-800.
 
Fábio Cardoso/Portal Turismo em Foco

0 comentários:

 
back to top