quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

0 Infraero e Governo da Paraíba negociam aumento do efetivo da Brigada de Incêndio no aeroporto


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e o Governo da Paraíba estão negociando a ampliação do efetivo da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Atualmente, a Brigada conta com 39 homens e deve ser ampliado para mais 16 soldados - quatro equipes com quatro bombeiros cada -, passando para 55 integrantes.

O aumento do efetivo já havia negociado com o governo estadual, mas o processo foi suspenso por determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB) - assim como foi feito com todos os processos recentes do governo anterior. “Essa é uma medida de praxe de todo governo que assume a administração, para averiguar se há algum processo irregular”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.

“Estamos tomando pé das coisas”, enfatizou Renato Feliciano, que esteve reunido nesta quarta-feira (19) com o comandante do Corpo de Bombeiros, Jair Carneiro, para discutir a ampliação do efetivo no Castro Pinto. “Não haverá nenhum impedimento nesse sentido”, apontou ele. O processo de ampliação está sendo analisado pela Controladoria Geral do Estado.

Por outro lado, o superintendente da Infraero no aeroporto, Alexandre Oliveira, disse que espera agilidade do Governo do Estado e admitiu restringir inicialmente a operação de um avião da Gol - um Boeing 737-800. “Seremos obrigado a restringir esse equipamento por medida de segurança”, afirmou o executivo. Caso tome essa medida, a companhia aérea terá que passar a operar com um Boeing 737-700, que tem 40 assentos a menos do que o 737-800.
 
Fábio Cardoso/Portal Turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto

0 comentários:

 
back to top