terça-feira, 18 de janeiro de 2011

0 PB tenta fechar voo charter da Holanda pela segunda vez


O governo da Paraíba confirmou nesta terça-feira (18) uma reunião com os executivos da Arke Fly e da operadora Fly Brazil, ambas da Holanda, para definir a operação de um voo charter semanal de Amsterdã para João Pessoa, com pouso na Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. A reunião foi confirmada pelo secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, que está seguindo para a Espanha, após participar da feira de turismo Vakantiebuers, em Utrech, Holanda, e será realizada no dia 28 deste mês.

Esta será a segunda tentativa do governo paraibano de fechar o voo charter e a primeira da atual administração. No ano passado, houve a assinatura de um protocolo de intenções para a operação, que começaria em abril, mas problemas operacionais provocaram o cancelamento. Esse voo é operado através do Aeroporto de Natal (RN), com saídas nas terças-feiras.

Na Holanda, além de participar da Vakantiebuers, Saulo Barreto e o prefeito do Conde, Aluísio Régi,s estiveram reunidos com os executivos da Arke Fly. A reunião foi coordenada pelo empresário Ad Van Mollen. “A reunião teve o objetivo de intermediarmos as negociações, iniciadas ainda durante a realização do Congresso Internacional de Naturismo, em Tambaba, em 2008”, afirmou o secretário.

Saulo Barreto confirmou que na reunião ficou definida a promoção de uma visita técnica dos holandeses nas áreas dos empreendimentos hoteleiros da Costa do Conde, assim como a realização de um novo encontro de trabalho, visando a implantação do voo charter já a partir do segundo semestre de 2011. “Pretendemos ampliar o fluxo de turistas internacionais no Estado, em especial, no Conde”, enfatizou o secretário. Atualmente, a região conta com cerca de 2 mil leitos.

Fábio Cardoso/Portal Turismo em Foco

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • aeroporto internacional presidente castro pinto, arkefly, Ricardo Coutinho

0 comentários:

 
back to top