A decisão anunciada ontem pelo novo chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, em sua cerimônia de posse, de transferir da Presidência para o Ministério da Defesa o controle do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) foi um sinal para o ministro Nelson Jobim de que a sua pasta não perderá força no governo de Dilma Rousseff.
Com essa medida, espera-se conquistar o apoio de Jobim para a reformulação da estrutura administrativa dos aeroportos brasileiros. O novo órgão de controle dos aeroportos estará submetido diretamente à Presidência da República, à imagem da Secretaria Especial dos Portos (SEP).
A iniciativa de levar a gestão dos aeroportos menores para esferas de governo regionais visa a permitir que esses governos invistam também na expansão da infraestrutura. Em localidades como João Pessoa (PB)
e Florianópolis (SC), entende-se que as construções de terminais foram muito bem-sucedidas, com participação dos governos locais, mas estes não podem participar da ampliação das pistas, por exemplo, que são geridas pela Infraero.
Em seu discurso de posse, a presidenta Dilma destacou a importância dos aeroportos brasileiros nos megaeventos esportivos que o Brasil tem à frente, principalmente a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada do Rio, em 2016.
Portal Último Segundo
Vídeo: Qual CUSTA MAIS? AVIÃO ou CARRO?
Há 8 horas
0 comentários:
Postar um comentário