segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

0 Dilma comenta aeroportos brasileiros

A decisão anunciada ontem pelo novo chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, em sua cerimônia de posse, de transferir da Presidência para o Ministério da Defesa o controle do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) foi um sinal para o ministro Nelson Jobim de que a sua pasta não perderá força no governo de Dilma Rousseff.

Com essa medida, espera-se conquistar o apoio de Jobim para a reformulação da estrutura administrativa dos aeroportos brasileiros. O novo órgão de controle dos aeroportos estará submetido diretamente à Presidência da República, à imagem da Secretaria Especial dos Portos (SEP).


A iniciativa de levar a gestão dos aeroportos menores para esferas de governo regionais visa a permitir que esses governos invistam também na expansão da infraestrutura. Em localidades como João Pessoa (PB)
e Florianópolis (SC), entende-se que as construções de terminais foram muito bem-sucedidas, com participação dos governos locais, mas estes não podem participar da ampliação das pistas, por exemplo, que são geridas pela Infraero.

Em seu discurso de posse, a presidenta Dilma destacou a importância dos aeroportos brasileiros nos megaeventos esportivos que o Brasil tem à frente, principalmente a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada do Rio, em 2016.

Portal Último Segundo

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Dilma Rouseff

0 comentários:

 
back to top