
Durante a manhã desta segunda-feira (06), 27,6% dos voos em todo o Brasil tiveram atrasos. Dos 1.261 voos previstos até às 13h, 348 atrasaram e 63 foram cancelados (5%). Na Paraíba, o problema na aviação acarretou no cancelamento dos voos 01870 que chegaria de Brasília às 17h30 e partiria às 18h, no horário de Brasília. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no aeroporto Castro Pinto, todos os passageiros foram remanejados em outros voos, sem problemas.
A GOL informou que os cancelamentos aconteceram por causa de ajustes em sua malha aérea. A companhia destaca que os passageiros foram contatados com antecedência, com alternativas de horários. Segundo a empresa, o passageiro pôde escolher outros voos de sua preferência e, se houvesse disponibilidade de assento, efetuar a mudança sem cobrança de taxa.
O gerente de operações da Infraero, Adilson Menezes, confirma que a companhia aérea falou sobre o cancelamento com bastante antecedência e que os passageiros foram encaixados em outros voos. Contudo, ele disse que a empresa não informou as razões do cancelamento.
Adilson Menezes afirmou que este cancelamento e um atraso de 20 minutos em um voo da TAM, nesta segunda-feira, foram os únicos incidentes que afetaram o aeroporto. Contudo, ele não descarta a possibilidade de outro cancelamento ou de atrasos. “Se tivermos outros problemas, podem acontecer durante a madrugada”.
Thadeu Rodrigues - Jornal Correio da Paraíba
Portal Turismo em foco
0 comentários:
Postar um comentário