domingo, 19 de dezembro de 2010

0 Aeroclube da Paraíba anuncia que vai entrar na Justiça contra ato de desapropriação


O Aeroclube da Paraíba vai lutar na Justiça contra a desapropriação da área, de grande especulação imobiliária e que poderia chegar a custar R$ 900 milhões. O terreno do Aeroclube possui 30 hectares.

“A prefeitura não vai conseguir desapropriar o Aeroclube. Estamos tranquilos e com uma banca de advogados preparada para recorrer assim que formos comunicados judicialmente”, declarou, ontem, o presidente do Aeroclube da Paraíba (ACPB), Rômulo Araújo Carvalho.

Anteontem, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou um decreto para a desapropriação do Aeroclube com a finalidade de construir um parque no local.

Ele argumentou que o Aeroclube da Paraíba vem causando transtornos à população e que atrapalha o desenvolvimento do bairro do Bessa. De acordo com a tabela utilizada pelos corretores de imóveis, os R$ 900 milhões seria sem considerar os espaços destinados a ruas e logradouros.

De acordo com Rômulo Araújo, a área do aeroclube não pode ser desapropriada porque existe um Decreto Federal que a reconhece como utilidade pública, já que ali acontece a formação de pilotos da reserva da Força Aérea Brasileira.


Correio da Paraíba

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba

0 comentários:

 
back to top