sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

0 Acidente com avião traz à tona medo de moradores do Bessa

A localização do Aeroclube da Paraíba, no meio da área residencial do bairro do Bessa, em João Pessoa, deve voltar a ser discutido nos próximos dias por conta da queda de uma pequena aeronave, que assustou as pessoas que moram nas redondezas do clube e reacendeu a discussão sobre a proximidade de prédios altos ao campo de pouso e decolagem.

Moradores do bairro reclamam dos riscos de morar tão perto dessa movimentação, sobretudo nos fins de semana quando o fluxo de aviões e ultraleves aumenta.

No entanto, o diretor do Departamento de Ultraleves, João Carlos, explicou que é justamente o contrário. "A presença do Aeroclube dentro da cidade traz mais segurança oferecendo espaço para transporte de doentes através de helicóptero ou avião para outros estados rapidamente, por exemplo", disse.

Na Justiça

Em 4 de setembro, o juiz da 1ª Vara Federal da Paraíba, João Bosco Medeiros de Sousa, determinou a desocupação e demolição de andares 19 prédios no bairro do Bessa. A decisão era de que fossem derrubados os apartamentos que foram construídos acima do limite de altura máxima permitido por lei. Os prédios estão localizados no entorno do Aeroclube e estariam situados em zona de segurança de navegação aérea.

Os moradores entraram com recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e derrubaram a decisão da 1ª Vara Federal. Mais tarde, segundo o diretor de Ultraleves, uma nova perícia da Aeronáutica foi feita e comprovou que os prédios construídos não atrapalham e nem estão sob risco de acidentes aéreos.

Fonte: Portal Paraiba 1

0 comentários:

 
back to top