A vira lata Pandora passou a segunda-feira (15) se recuperando do susto que levou e que provocou no domingo passado no aeroporto internacional de Brasília. Ela e a poodle Xispeta viajavam da Paraíba para o Espírito Santo com a dona e pararam no Distrito Federal para uma conexão .
Na troca de aeronave, Pandora conseguiu fugir da caixa de transporte e saiu correndo pelo pátio do aeroporto - onde ficam os aviões. Funcionários e bombeiros tiveram trabalho na captura do animal. Ana Carmem Cunha, dona da cadela, além de perder o vôo e gastar com veterinário, denuncia maus tratos. “Alguma coisa foi feita pra ela se estressar. O animal não se estressa assim com facilidade, porque ela veio dopada e eu vou processar a empresa”, afirma a dona.
O coronel da PM Paulo César Thimóteo presenciou quando Pandora foi recolocada na caixa e afirma que os funcionários agrediram o animal. “Nessa colocação, de maneira inadequada, chutando o animal, empurrando ele com o pé. A cadela estava sangrando a gengiva, sangrava muito mesmo”, conta.
A TAM nega qualquer violência e disse que o animal se machucou sozinho na fuga. A empresa não pagou o veterinário porque os ferimentos, além de terem sido causados pelo próprio animal, não eram graves - como atestou a veterinária. Pandora seguiu viagem para o Espírito Santo ainda na segunda-feira.
Fonte:Portal paraiba 1
sábado, 20 de novembro de 2010
About the Author
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it
Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter
Twitter username
- paraiba, tam
0 comentários:
Postar um comentário