Uma semana após anunciar o aumento do número assentos nos aviões da TAM Linhas Aéreas para João Pessoa, a operadora TAM Viagens informou em seu site, no sábado (09), que a capital paraibana era a cidade mais procurada do mundo pelos seus clientes no Brasil. A cidade ganha na preferência de destinos tradicionais, como Pernambuco, Foz do Iguaçu (PR) e as cidades baianas de Porto Seguro, Costa do Sauípe, Salvador e Praia do Forte. Roma, na Itália, é a primeira cidade estrangeira entre as oito primeiras divulgadas no site.
A procura por pacotes para João Pessoa coincide também com o número da movimentação de passageiros (embarques e desembarques) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, de janeiro a setembro deste ano, que já superou em 13,56% todo o ano passado. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que em 2009 foram registrados 598.971 embarques e desembarques, contra 680.162 nos nove meses de 2010.
De acordo com Iván Boljover, consultor de Turismo da Promo Inteligência Turística, de São Paulo, contratada pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) para capacitar agentes de viagens e operadores de turismo sobre o destino Paraíba, as vendas de pacotes para o Estado - que inclui João Pessoa, Costa do Conde e Campina Grande - cresceram em mais de 80% este ano em relação a todo o ano passado. Houve aumento de procura também em operadoras de grande porte como a CVC e Visual, em uma média de 30% a 40%.
Para o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, o resultado atingido pela TAM Viagens “é uma demonstração da consolidação de um trabalho sério que a PBTUR vem desenvolvendo desde o ano passado, quando focou suas ações de divulgação nos principais centros emissivos de turistas para o mercado nacional”, afirmou o executivo.
Segundo Rodrigo Freire, nesta linha, foram desenvolvidas as mais diversas atividades promocionais, capacitando operadores de turismo e agentes de viagens, organizando famtours para o estado, buscando uma comunicação diretamente com o público final em ações promocionais em shoppings e restaurantes das principais capitais do país, e participando das principais feiras de turismo do Brasil, além de feiras internacionais.
“O crescimento da emissão de turistas para a Paraíba no curto prazo, visível seja neste dado da TAM Viagens, que coloca João Pessoa como o seu principal produto, seja no aumento da movimentação dos aeroportos, hotéis e restaurantes do estado, comprova o potencial econômico da atividade turística na Paraíba, que cresce rapidamente quando impulsionada por uma política pública responsável e pautada por objetivos concretos, como a que estamos executando na PBTUR”, enfatizou Rodrigo Freire.
Assessoria de Imprensa
terça-feira, 12 de outubro de 2010
About the Author
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it
Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter
Twitter username
0 comentários:
Postar um comentário