sexta-feira, 29 de outubro de 2010

0 Campanha aérea ou crescimento econômico?


Das duas uma, ou o turismo de luxo na Paraíba cresceu vertiginosamente ou a campanha eleitoral teve influência sobre o aumento no número de voos entre os estados de Pernambuco e Paraíba, nos últimos três meses. Quem diz isso não é nenhum observador anônimo, mas a própria INFRAERO, que em resposta a consulta do ClickPB revelou um aumento de 35,6% nos voos de Recife para João Pessoa.

Vale lembrar que este ano não houve nenhuma inauguração de obra voltada ao turismo na Paraíba. A única obra iniciada é a do Centro de Convenções, que só vai começar a receber alguém lá para 2011, mas pode ser que estes números signifiquem um crescimento no volume de negócios entre os vizinhos ou até um aumento na frota de jatinhos.

Muito se comenta sobre a parceria entre o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o candidato do seu partido ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, mas qualquer conclusão apressada seria leviandade da parte deste humilde colunista. Afinal, não é só político ou assessor que viaja de jatinho, mas também todos aqueles que possuem uma vida abastada. Até eu já voei em avião pequeno. Pode?!

A grande verdade é que para chegar a qualquer conclusão, o ideal seria saber quem embarca e desembarca nestes aviões. Coisa que sinceramente é impossível para este jornalista checar...

Já os voos de João Pessoa com destino a Recife aumentaram de 89, no ano passado e no mesmo período, para 119 em 2010, o que corresponde a 33% de crescimento no tráfego aéreo entre as duas cidades, mais uma vez só considerando voos executivos.

Ouvi funcionários do aeroporto Castro Pinto que constataram este aumento e foi justamente por sugestão de um ex-vereador, que também ouviu estes dados, que resolvi consultar a INFRAERO.
Fonte:Portal Click PB
Colunista:Janildo Silva

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top