sábado, 23 de outubro de 2010

0 Aeroclube da Paraiba comemora 70 anos de existência com ''Semana Da Asa''


Começaram ontem de manhã, em João Pessoa, as atividades de comemoração da ‘Semana da Asa’, promovida pelo Aeroclube da Paraíba, que completa 70 anos de criação. A escolha da data se deu pela coincidência com o dia do pára-quedista.
O atual presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, disse o evento é um momento de reconhecimento e orgulho para todos os pilotos paraibanos. “O Aeroclube contribuiu muito com a história da Paraíba. O Aeroclube não se restringe a eventos sociais, mas também para resgaste de pacientes, transporte de empresários e muitas outras atividades”, destacou.

O evento começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Aeroclube. Entre os convidados estava, pilotos particulares e representantes de órgãos como PM, PRF, Fecomércio, Infraero e Exército Brasileiro. A apresentação inicial foi de paraquedismo, onde cada participante trouxe uma das bandeiras. “O Aeroclube da Paraíba foi criado em 10 de novembro de 1940 e de lá para cá formou muitos pilotos que atualmente voam nos ares de todo o país”, explicou Carvalho. Suas palavras foram reforçadas pelo comandante de aviação civil Rogério Lubambo. “A Paraíba tem muito a agradecer a essa entidade, que além de séria é reconhecida em todo o país pela sua qualidade e trajetória marcada pela superação”, disse. Segundo ele, o Aeroclube pode muito bem ser chamado de escola de aviação civil, pois é um local de formação de profissionais como aviadores e paraquedistas. “Atualmente enfrentamos carência de pilotos, por isso a importância se torna ainda maior”, declarou.

A Paraíba, segundo o comandante, é o único estado do Nordeste que possui escola superior de aviação civil, que está localizada em Campina Grande. “Lá acontecem as aulas teóricas e aqui no Aeroclube, as práticas”, relatou. Durante sua história, o Aeroclube já formou mais de mil pilotos. As comemorações prosseguem nas próximas semanas.
Fonte: Portal PB Agora

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Aeroclube da Paraiba, semana da asa

0 comentários:

 
back to top