
Começaram ontem de manhã, em João Pessoa, as atividades de comemoração da ‘Semana da Asa’, promovida pelo Aeroclube da Paraíba, que completa 70 anos de criação. A escolha da data se deu pela coincidência com o dia do pára-quedista.
O atual presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, disse o evento é um momento de reconhecimento e orgulho para todos os pilotos paraibanos. “O Aeroclube contribuiu muito com a história da Paraíba. O Aeroclube não se restringe a eventos sociais, mas também para resgaste de pacientes, transporte de empresários e muitas outras atividades”, destacou.
O evento começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Aeroclube. Entre os convidados estava, pilotos particulares e representantes de órgãos como PM, PRF, Fecomércio, Infraero e Exército Brasileiro. A apresentação inicial foi de paraquedismo, onde cada participante trouxe uma das bandeiras. “O Aeroclube da Paraíba foi criado em 10 de novembro de 1940 e de lá para cá formou muitos pilotos que atualmente voam nos ares de todo o país”, explicou Carvalho. Suas palavras foram reforçadas pelo comandante de aviação civil Rogério Lubambo. “A Paraíba tem muito a agradecer a essa entidade, que além de séria é reconhecida em todo o país pela sua qualidade e trajetória marcada pela superação”, disse. Segundo ele, o Aeroclube pode muito bem ser chamado de escola de aviação civil, pois é um local de formação de profissionais como aviadores e paraquedistas. “Atualmente enfrentamos carência de pilotos, por isso a importância se torna ainda maior”, declarou.
A Paraíba, segundo o comandante, é o único estado do Nordeste que possui escola superior de aviação civil, que está localizada em Campina Grande. “Lá acontecem as aulas teóricas e aqui no Aeroclube, as práticas”, relatou. Durante sua história, o Aeroclube já formou mais de mil pilotos. As comemorações prosseguem nas próximas semanas.
Fonte: Portal PB Agora
0 comentários:
Postar um comentário