Roberto Cavalcanti anuncia investimentos para o Castro Pinto



O senador Roberto Cavalcanti (PRB) anunciou os investimentos que o Ministério da Defesa e a Infraero realizarão, até 2013, no Aeroporto Castro Pinto. Entre os investimentos constam a instalação de nova torre de controle e construção de mais uma pista.

Também estão previstos a reforma do pátio do aeroporto e a aquisição de equipamento que garante mais regularidade nas operações de pouso e decolagens de aeronaves.

Os anúncios ocorreram após audiência pública, convocada por Roberto Cavalcanti, para debater a aviação civil com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa, e do Sindicato Nacional de Empresas Aéreas.

Representante da Defesa

Na audiência ainda ficou definido que o senador paraibano apresentará pelo menos três projetos de lei de interesse do Ministério da Defesa que visam baratear custos de operação com o objetivo de ampliar a malha aérea para locais onde existe baixa demanda de fluxo de passageiros.

O parlamentar também ficará encarregado de monitorar projetos em trâmites no Congresso Nacional que estejam relacionados com a aviação civil.

“Vamos realizar um trabalho no sentido de agilizar, dar celeridade a estes projetos para que as ações fluam neste segmento, fazendo frente a crescente demanda que tem deixado os aeroportos saturados”, explicou Roberto Cavalcanti.

Além do aumento do fluxo de passageiros, que já supera a casa dos 20% este ano, o parlamentar apontou a necessidade de preparação para a demanda que se apresentará em 2014, data de realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.

“Precisamos nos preparar agora para este evento, fazendo os investimentos necessários, pois o aeroporto é o portão de entrada do País, onde recepcionamos os turistas”, finalizou.

Cronograma das ações:

Equipamentos – 2010

Nova torre de controle – obras e conclusão em 2012

Reforma do pátio – 2011

Nova pista - 2013


Fonte:Portal correio

http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=135285

Comentários