domingo, 22 de agosto de 2010

0 Roberto Cavalcanti anuncia investimentos para o Castro Pinto



O senador Roberto Cavalcanti (PRB) anunciou os investimentos que o Ministério da Defesa e a Infraero realizarão, até 2013, no Aeroporto Castro Pinto. Entre os investimentos constam a instalação de nova torre de controle e construção de mais uma pista.

Também estão previstos a reforma do pátio do aeroporto e a aquisição de equipamento que garante mais regularidade nas operações de pouso e decolagens de aeronaves.

Os anúncios ocorreram após audiência pública, convocada por Roberto Cavalcanti, para debater a aviação civil com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa, e do Sindicato Nacional de Empresas Aéreas.

Representante da Defesa

Na audiência ainda ficou definido que o senador paraibano apresentará pelo menos três projetos de lei de interesse do Ministério da Defesa que visam baratear custos de operação com o objetivo de ampliar a malha aérea para locais onde existe baixa demanda de fluxo de passageiros.

O parlamentar também ficará encarregado de monitorar projetos em trâmites no Congresso Nacional que estejam relacionados com a aviação civil.

“Vamos realizar um trabalho no sentido de agilizar, dar celeridade a estes projetos para que as ações fluam neste segmento, fazendo frente a crescente demanda que tem deixado os aeroportos saturados”, explicou Roberto Cavalcanti.

Além do aumento do fluxo de passageiros, que já supera a casa dos 20% este ano, o parlamentar apontou a necessidade de preparação para a demanda que se apresentará em 2014, data de realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.

“Precisamos nos preparar agora para este evento, fazendo os investimentos necessários, pois o aeroporto é o portão de entrada do País, onde recepcionamos os turistas”, finalizou.

Cronograma das ações:

Equipamentos – 2010

Nova torre de controle – obras e conclusão em 2012

Reforma do pátio – 2011

Nova pista - 2013


Fonte:Portal correio

http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=135285

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

0 comentários:

 
back to top